Lauro de Freitas

Funcionários de Lauro de Freitas protestam por falta de pagamento e suspeita de Má Gestão na Administração Moema

 por Léo de Topó

Funcionários da Prefeitura de Lauro de Freitas organizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (08), em frente ao Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), devido a suspeitas de calote e falta de pagamento de salários. Os trabalhadores, que incluem servidores de várias áreas, como saúde, educação e segurança, estão revoltados com os atrasos que afetaram seus vencimentos, comprometendo suas finanças pessoais e familiares.

ABSURDO: “Auxílio Perded0r” de R$ 17 mil para ex-vereadores derrotados em Lauro de Freit@s

A manifestação foi motivada por indícios de má gestão de recursos públicos durante a gestão da ex-prefeita Moema, que teria deixado uma série de pendências financeiras e supostos desvios que teriam impactado diretamente os pagamentos dos funcionários.

De acordo com os servidores, o não cumprimento das obrigações financeiras é um reflexo de uma administração que não honrou compromissos, deixando a cidade em uma situação financeira complicada. Funcionários relatam que há meses estão esperando pelos pagamentos, o que tem gerado uma série de dificuldades financeiras para os trabalhadores, muitos dos quais são responsáveis pelo sustento de suas famílias.

“Estamos sendo prejudicados por promessas não cumpridas. Não é justo trabalhar e não receber pelo que fizemos. Precisamos de respostas urgentes, a cidade não pode continuar assim”, disse um servidor da educação que preferiu manter o anonimato.

A população também tem se manifestado sobre os impactos dessa crise financeira. Moradores de diversos bairros de Lauro de Freitas relatam que os serviços essenciais, como coleta de lixo e atendimentos de saúde, foram prejudicados devido à paralisação de alguns setores.

“Estamos vendo o reflexo do que aconteceu durante a gestão anterior. A cidade está deixando a desejar e quem sofre com isso somos todos nós, que dependemos desses serviços”, comentou José Silva, morador do bairro de Itinga.

A prefeita Débora Regis se posicionou sobre a situação, reconhecendo a gravidade do problema deixado pela gestão anterior. Em vídeo nas redes sociais, ela afirmou que está tomando as providências necessárias para regularizar os pagamentos aos funcionários e que uma auditoria está sendo realizada para apurar as irregularidades na administração de Moema.

Enquanto a nova administração trabalha para solucionar as pendências financeiras, a comunidade de Lauro de Freitas aguarda medidas efetivas que restauram a ordem e a confiança. Funcionários e moradores esperam que a atual gestão seja capaz de corrigir os erros do passado e devolver à cidade a estabilidade e os serviços públicos de qualidade que foram comprometidos.

Um minuto, por favor…

Agradeço pelo interesse neste artigo! E se você apreciou o conteúdo desse artigo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor  CLICANDO AQUI