Ônibus incendiado Um ônibus foi incendiado na noite desta quinta-feira (10) próximo ao Centro de Convenções da Bahia, no bairro do Stiep, em Salvador.

Ônibus incendiado Populares disseram que um homem entrou no coletivo, jogou um líquido e ateou fogo.O caso está sendo apurado por equipes do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc).

Conforme a Secretaria de Segurança Pública, não houve registro de feridos. O órgão disse que imagens de câmeras da região ajudarão na elucidação do caso. É possível, segundo o órgão, que outros suspeitos tenham participado do crime, que tem motivação ainda desconhecida.

A SSP diz que quem tiver informações sobre o caso pode ligar para o número (71) 3235-0000, que é do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública. As Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico reforçaram o patrulhamento na área, segundo o órgão.

Ônibus incendiado

Leia também 

Fonte: informe baiano

Outras matérias 

Segundo informações do major Sérgio Mercês, comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pernambués), os motoristas da empresa Plataforma relataram que cerca de 10 homens (alguns deles armados), ordenaram que os passageiros e os motoristas descessem dos coletivos e logo depois os ônibus foram incendiados. Em cada veículo, havia cerca de 30 passageiros no momento. A iluminação pública da avenida, próximo ao fogo, foi desligada.

Ainda segundo o comandante, momentos antes um protesto estava acontecendo no local em represália a uma operação realizada na região da avenida na tarde desta sexta-feira. “Durante a intervenção policial (que aconteceu de manhã), houve troca de tiros em um matagal e um adolescente morreu”, relatou o comandante Mercês. Segundo o major, esses seria o motivo do protesto seguido da queima de ônibus. Mercês destacou que o caso não têm relação com a morte de outro adolescente na Avenida Thomaz Gonzaga, no mesmo bairro, ou com a morte do policial soldado Jailson Cesar Mendes, todas na mesma região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *