Solange queria que a filha nascesse  com Síndrome de Down

Solange queria que a filha nascesse  com Síndrome de Down: “Fiquei frustrada”

Nas redes sociais, os internautas criticaram a fala da artista

A cantora Solange Almeida causou polêmica após dizer que gostaria de ter tido uma filha com Síndrome de Down. Em participação no programa Encontro do Fátima Bernardes, da TV Globo, nesta quinta-feira (21), a baiana disse que conviveu com crianças com a síndrome e que teve vontade de poder cuidar de uma. Solange queria que a filha nascesse  com Síndrome de Down.

Leia mais: Bebê é enterrada viva pela mãe e devorada por animais em Camocim

“Na minha segunda gravidez, no caso da Estrela, eu torcia para que ela viesse com a síndrome. Quando eu estudava na escola em Alagoinhas, que ficava perto da APAE [Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais], e eu tinha um carinho tão grande quando eu via aqueles rostinhos. Muitos deles são carinhosos. Eles querem abraçar, eles beijam… Quando eu fiz a ultrassom e vi que ela não tinha a síndrome, fiquei um pouco frustrada”, disse.

Nas redes sociais, os internautas criticaram a fala da artista. “Que comentário infeliz da Solange Almeida falando que gostaria que a filha dela tivesse nascido com Síndrome de Down”, afirmou uma internauta. “Fiquei abismada com a declaração da Solange Almeida”, se chocou outra.

Solange é mãe de Rafael, Estrela Samara, Sabrina e Maria Esther. Declaração foi dada em meio à comemoração do Dia Internacional da Síndrome de Down.