Nordeste de Amaralina pegando fogo
As ações da Secretaria da Segurança Pública (SSP) iniciadas na quarta-feira, 2, já resultaram na prisão de 14 suspeitos e na morte de outros sete homens apontados como envolvidos com grupos criminosos no Complexo do Nordeste de Amaralina, até esta sexta-feira, 4. Sete armas de fogo, carregadores, munições e drogas foram apreendidos nas últimas 48h.
Veja também: Youtuber é preso após fazer live com o cadáver da namorada grávida
No primeiro dia da operação, três criminosos foram presos e quatro morreram em confrontos. Já na quinta-feira, três traficantes foram capturados, um deles após fuga para o bairro de Engenho Velho da Federação. Outros três componentes da quadrilha, morreram em confrontos, dois deles no bairro de Iapi.
Na madrugada desta sexta-feira, 4, um foragido da Justiça tentou passar por um bloqueio montado na Santa Cruz e acabou preso.
O acesso dos ônibus foi comprometido e os veículos não estão entrando em Santa Cruz. O final de linha foi realocado para o Parque da Cidade, no Itaigara.
As operações fazem parte do trabalho da SSP em combate a grupos criminosos que atuam na região de Amaralina e facções que planejam crimes pela disputa pelo controle do tráfico de drogas nos bairros. As ações continuam por tempo indeterminado.