Só gente branca na mesa com Lula

Só gente branca na mesa com Lula em Salvador repercutiu mal dentro do PT

O novo presidente do PT em Salvador, Ademário Costa, chamou a atenção durante o discurso de posse, na noite desta segunda-feira (19), por conta de um desabafo. O novo gestor da sigla, que defende o fomento de candidaturas negras em 2020, criticou a presença majoritária de brancos na mesa da reunião da Executiva Nacional do partido, na semana passada, com a presença do ex-presidente Lula. Só gente branca na mesa com Lula

Veja também: Lula diz que PT não nasceu para ser partido de apoio

Quero de forma muito fraternal que nós não podemos mais oferecer ao presidente Lula uma fotografia como aquela da sua chegada aqui na Bahia. O PT tem presidência, direção política, criticou, no evento.

Só gente branca na mesa com Lula

A gente não pode fazer uma mesa da Executiva Nacional do partido e o único homem negro que ocupa uma secretaria na executiva, o companheiro Ivan [Alex], não estava presente na mesa. A gente não pode mais fazer desse jeito, completou, sendo ovacionado pelos militantes presentes.

Ainda em seu discurso, Ademário defendeu a criação de mais núcleos do PT e que os diretórios municipais sejam mais representativos. O novo presidente foi eleito prometendo lançar uma candidatura negra para a corrida eleitoral em Salvador.