Simaria piora no quadro de saúde e dupla decide dar pausa na carreira

Cantora foi diagnosticada com uma tuberculose ganglionar e passou cinco meses afastada dos palcos e após retornar, Simaria piora seu quadro de saúde.

Leia mais: Casa de líder quilombola é atacada em Lauro de Freitas

Após ter retornado aos palcos, a cantora Simaria, que faz dupla com a irmã Simone, voltou a sentir problemas de saúde. Na noite de sábado (15), Simone anunciou aos fãs, durante um show, que a dupla decidiu dar uma pausa na carreira, até que o tratamento da irmã seja finalizado. Simaria foi diagnosticada com uma tuberculose ganglionar e passou cinco meses afastada dos palcos.

Simaria piora

“Com dois meses do tratamento dela, ela começou a passar muito mal e nesse momento se encontra fazendo novos exames por conta da doença dela. Por esse motivo, amanhã é domingo, vamos dar pausa nos nossos trabalhos à espera de concluir o tratamento de Simaria”, explicou Simone.

Em coletiva de imprensa, ao voltar a fazer shows, em agosto deste ano, a cantora revelou que desenvolveu diversos problemas, como anemia, joelhos machucados pelo uso constante de sapatos de salto e ainda perdeu dentes.

Simaria piora

A tuberculose ganglionar é caracterizada pela presença da bactéria Mycobacterium tuberculosis, popularmente conhecida como bacilo de Koch, afeta os gânglios do pescoço, tórax, axilas ou virilha, e de forma menos frequente a região do abdômen.

Este é o tipo mais frequente de tuberculose extrapulmonar, mas tem cura, quando o tratamento é realizado com uso de antibióticos.

Os sintomas da tuberculose ganglionar são inespecíficos, como febre baixa e emagrecimento, o que pode fazer com que a pessoa não busque por ajuda médica imediatamente. Outros sintomas presentes são:

  • Ínguas inchadas no pescoço, nuca, axilas ou virilha, geralmente com 3 cm mas pode atingir 8-10 cm de diâmetro. As ínguas não são doloridas, mas são sempre duras e difíceis de se mover.
  • Diminuição do apetite;
  • Pode haver suor noturno exagerado;
  • Febre baixo, de até 38º C, especialmente ao final do dia;
  • Cansaço excessivo.