Astróloga revela o que esperar de cada signo em 2018

O que os astros revelam para 2018, ano que se inicia nesta segunda (1º)?  Maína Mello, astróloga da Folha, analisou cada signo do zodíaco. Confira:

ÁRIES

Está em um momento ótimo da vida para ser você mesmo e investir nos seus potenciais criativos, ou seja, ser mais autoral, criar algo com a sua marca pessoal. O amor floresce e pode gerar frutos, se estiver pensando em ter filhos.

O clima é de companheirismo, o que pressupõe mais amizade e liberdade. Pensando tanto sobre si mesmo e seus interesses, é natural que questione seu lugar no mundo e quem são seus amigos. Talvez rolem uns estranhamentos com pessoas com quem convive por questões de afinidades e diferenças, e você também estará mais a fim de brigar pelos direitos sociais e as causas que defende.

Mas é tempo de levar a carreira super a sério, diz Saturno em Capricórnio (até 2020), que pede estrutura e fôlego para realizar. Claro que isso vai depender do estágio em que se encontra cada ariano. Quem tiver mais tempo e experiência de trabalho pode se dar muito bem com esse Saturno, que é uma colheita.

Podem alcançar um bom status profissional, um certo reconhecimento pela sua competência. Já quem ainda está começando na carreira pode ter mais trabalho com Saturno, que chega botando na linha. Está mesmo comprometido com essa proposta de vida?

Urano em Touro a partir de maio, um trânsito que durará muitos anos, vai trazer mudanças na fonte de renda. Exemplo: quem for profissional de carteira assinada pode virar freelancer, abrir a própria empresa e emitir nota.

Pode rolar uma instabilidade no fluxo de caixa. Certamente arianos serão sensíveis às mudanças na legislação trabalhista, mas também podem se beneficiar de profissões da nova era, tanto no que diz respeito à sustentabilidade, como à tecnologia e inovação. Quem sabe podem experimentar moedas e transações financeiras alternativas com sucesso, vale ficar de olho nisso.

Júpiter em Escorpião é bom para dinheiro, expande seus investimentos, rendimentos e lucros em sociedades. Assim como a experiência da intimidade também está favorecida: envolvimento sexual e afetivo. Porém, o primeiro eclipse em Câncer, que acontecerá em julho, vai sacudir as coisas em casa, mexendo com a vida emocional.

Eclipses provocam reviravoltas na vida, e essa nova série de eclipses (haverá outros até 2020) vão incitar mudanças na base da sua vida: desde a residência; passando pela experiência das emoções e da intimidade; até na relação com pais (e a saúde deles), nos bens de família; no casamento e possivelmente com filhos.

TOURO

Segue se reinventando profissionalmente, sendo desafiado a inovar, renovar seus métodos e criar algo diferente. Por enquanto o cenário é instável e incerto, mas quando Urano chegar em Touro (a partir de maio de 2018 e até 2026) é que vai começar uma virada pessoal e profissional de fato.

Como se permitirá ser e agir com mais liberdade, vai poder assumir mais abertamente um caráter mais experimental na carreira, sintonizando com novas frequências artísticas, científicas, ecológicas, econômicas. Estará mais pronto para correr riscos, portanto.

Mas precisa promover mudanças em casa, algo que já vem sendo sugerido desde agosto de 2016 e que tem a ver com uma maior abertura à intimidade e à vinculação. Sua base da vida, o lar, precisa estar segura e amorosa, até para poder ousar dar novos passos lá fora.

Você se beneficiará de um cenário emocionalmente estável, cuide disso. Isso talvez possa representar alguma mudança de casa que o aproxime do trabalho ou que reconfigure seu projeto de vida. Júpiter em Escorpião agrega valor aos seus relacionamentos e parcerias, atraindo gente que chega para somar amor ou ideias. Mas antes talvez tenha que se transformar para poder receber alguém, se estiver projetando uma sombra de medos e desejos sobre seus relacionamentos. Júpiter pode ajudar nessa transmutação.

Ainda assim, algum planejamento será necessário, é o que diz Saturno em Capricórnio. Isso não deve ser difícil para você, de um signo previdente e que gosta das coisas sob controle. Alguma dúvida de que você pode ficar mais teimoso? Essa tendência a se achar o dono da verdade deve ser temperada ou pode acabar o isolando de gente que você gosta. Não lhe faltará obstinação e paciência para chegar onde quer, mas você precisará equilibrar essas determinações baseadas na sua experiência com a disposição de enveredar por caminhos nunca antes explorados.

Porém, talvez reconheça a necessidade de adquirir mais conhecimento, e aí pode procurar desde cursos livres até uma formação. Isso pode ficar mais evidente a partir do primeiro eclipse em Câncer, abrindo uma temporada (até 2020) para aprender coisas novas, esclarecer suas ideias e poder se expressar melhor.

GÊMEOS

Os eclipses entre Leão e Aquário estão revolucionando a sua mente. Você precisa de liberdade de pensamento e expressão. É hora de botar suas ideias para jogo. Gêmeos é um signo de comunicação, que vive de pensar, e agora você quer desenvolver uma linguagem própria e ser reconhecido pela sua originalidade.

Quando Urano entrar em Touro a partir de maio (um trânsito que seguirá até 2026) vai rolar uma sintonia maior com o inconsciente coletivo que é a fonte da criatividade. Será um canal de conexão com o universo simbólico e as novas tendências: muita inspiração. O cotidiano deve ser intenso: a agenda da vida, entre o trabalho, a ginástica, descanso e lazer em ritmo de muitas atividades e diversas ocupações.

Cuidado para não exagerar, embora os processos do dia a dia sejam facilitados por Júpiter. Em Escorpião, aliás, Júpiter passeando pela área da saúde do seu horóscopo é um processo de cura. Essa é a hora de cortar o mal pela raiz, abandonando vícios (que podem ser agravados pelo lado negativo de Júpiter) e buscar seus médicos, exames e tratamentos. Invista nisso e quem sabe poderá se livrar de problemas crônicos que atormentavam há anos, ou pelo menos aliviá-los.

O trânsito de Saturno por Capricórnio (até dezembro de 2020), todavia, não deve ser muito fácil para Gêmeos. Sobre a convivência íntima, a troca afetiva, emocional e sexual, terá de lidar de frente com os limites e bloqueios envolvidos. Que acordos você fez com alguém? Saturno avisa que desrespeitá-los terá seu custo. Tudo fica mais sério, portanto, e a dificuldade para Gêmeos é que esse signo se pretende leve.

Claro que nisso podem se estabelecer alianças sólidas. Mas entram também questões sobre o dinheiro que se compartilha, que a família provém, os bens comuns em um casamento ou sociedade, os recursos que precisa na forma de empréstimo, patrocínio ou financiamento ou ainda que deve ao governo na forma de impostos, tudo deve dar mais trabalho, convém analisar muito bem os encargos.

Quando ocorrer o primeiro eclipse em Câncer em julho, de uma série de eclipses que seguirá até 2020 junto com Saturno, é que pode atentar para a necessidade de gerir melhor seus recursos e produzir seus ganhos. Seus valores serão questionados e se não estiver satisfeito com o que faz, vai precisar fazer alguma mudança nesse sentido. Nisso pode ser ainda mais fundamental trabalhar com algo que gosta, investir no seu talento e ganhar dinheiro com isso, algo a se pensar nos próximos meses se ainda não o fez.

CÂNCER

Para começar, está com a oposição de Saturno (até dezembro de 2020) cobrando maturidade pessoal, afetiva e profissional. Chegou a hora de construir ou consolidar o seu projeto de vida. É uma pressão, e você pode sentir uma maior cobrança. Aliás, você também tem que cuidar para não ficar muito exigente nas suas expectativas em relação aos outros, porque eles poderão sentir, mesmo que inconscientemente, e isso se tornar um peso.

Cuidado para não ficar insistindo em relações difíceis com pessoas que não estão abertas. Saturno em Capricórnio será como um teste para uma relação já existente, mas uma relação que surgir e vingar nesse período será séria, duradoura, realista, madura. Mas não se preocupe se tem potencial para tanto porque sua criatividade está florescendo com Júpiter em Escorpião. O amor também, e nessa onda superfértil podem ainda vir mais filhos.

Tenha mais coragem de se expor e mostrar do que é capaz. No entanto, você tem que se libertar de alguns tabus. Isso tem a ver com sexo, moral e o quanto você se permite aproximar e conhecer intimamente. É uma boa hora para buscar autoconhecimento, fazer terapia e se libertar dos bloqueios dessa natureza. Essa disposição requer desapego, porque talvez se dê conta de que algo ou alguém já não tem mais tanto a ver com você. Urano em Touro a partir de maio (até 2026) vai ajudar nisso, trazendo gente antenada para a sua vida. Alinhe-se com o futuro! Novos interesses e afinidades brotarão e talvez você prefira andar com uma galera nova por conta disso.

Uma certa instabilidade financeira marca o seu ano no que concerne, principalmente, aos recursos que depende dos outros, seja da família ou de um companheiro. E pode ser que enfrente alguns cortes. Não deixa de ser um estímulo para trabalhar e gerar seus próprios recursos, porque no que concerne à sua capacidade de ganhar dinheiro pela sua produção, tudo vai melhor. Talvez seja a deixa que você precisava para lapidar um talento em potencial.

Quando começar a série de eclipses entre os signos de Câncer e Capricórnio, em julho, é que você vai iniciar uma revolução pessoal. Vai se conscientizar de muita coisa sobre si mesmo que ainda desconhecia e isso vai mudar muito. Quem é você e o que está fazendo aqui? Alguns acontecimentos externos também vão provocar reviravoltas.

LEÃO

Tem mais um ano e meio de eclipses em Leão pela frente, e eclipses no próprio signo provocam as maiores reviravoltas pessoais, afetivas e profissionais na vida da gente. Muito você já desconstruiu em 2017, na fase em que tudo fica meio desalinhado mesmo, agora vem a parte mais criativa do processo aquela em que você redescobre seu poder pessoal e criativo.

Do outro lado desses eclipses tem seu signo oposto no zodíaco, Aquário, que rege seus relacionamentos. Para alguns, essa tem sido uma área de instabilidade e desencontros, mas tem potencial para encontros que revolucionem sua maneira de se relacionar e colaborem para sua evolução. Isso inclui as parcerias profissionais.

Júpiter em Escorpião expande a experiência da intimidade, da vinculação, casa, família, casamento, filhos. Isso significa afetos mais generosos e acolhedores. Ótimo pra encontrar a casa dos sonhos, por exemplo! Mas se tiverem conflitos, memórias e passados familiares vindo à tona, assim como situações de perda, pode ter certeza que a presença de Júpiter será balsâmica. É tudo muito intenso, e Leão é um signo que dramatiza bastante também. Mas é para transformar dor e amor.

O ingresso de Urano em Touro (de maio de 2018 até 2026) vai orientar uma repaginação da sua carreira. Isso significa atuar de uma maneira diferente da que vem investindo até agora ou, em casos mais radicais, até mudar de profissão. Pode ser que logo de cara mude de emprego, mas vêm novidades aí.

Mas tem que ter disciplina, diz Saturno em Capricórnio, que pega você bem na organização do cotidiano em toda a sua agenda de atividades, na relação com o corpo e a saúde. Saturno vai lhe cobrar eficiência. Tem hora para tudo, e se não prestar atenção os detalhes e burocracias podem emperrar o andamento das coisas. Você vai ter que ter mais cuidados com a saúde, porque qualquer probleminha pode se tornar crônico. Não negligencie sintomas.

Autoconhecimento e espiritualidade serão ainda mais essenciais a partir de julho, quando começar uma nova série de eclipses entre os signos de Câncer e Capricórnio. Nesse primeiro momento pode vir uma turbulência emocional, que pode até ser provocada por fatores externos, mas possivelmente será sobre seus próprios temores e vazios. Um processo que o conscientizará sobre a necessidade de entrar em conexão com a própria alma. Bem canalizada, essa energia será muito inspiradora, vinda da fonte do amor cósmico e dos símbolos que dão origem à arte, à ciência e à fé.

VIRGEM

Saturno em Capricórnio (até dezembro de 2020) será bom para Virgem: sendo do mesmo elemento terra, você pode se sentir mais firme para realizar seus desejos e projetos pessoais. Exige um trabalho de autoestima bem fundamentado, mas nada que o reconhecimento da sua experiência de vida não possa valorizar.

Claro que o amor e a questão de ter ou não ter filhos serão mais levados a sério a partir de agora e você passará longe de pessoas descompromissadas. Para quem já vem exercitando sua criatividade, agora a coisa pode frutificar.

Júpiter em Escorpião já vem sendo poderoso para aprofundar um conhecimento, se comunicar e gerar conteúdo. Você está mais investigativo e detalhista, atento a tudo que está acontecendo, visão de raio-X, lendo entrelinhas: com a percepção muito aguçada.

Urano em Touro (a partir de maio e até 2026) vai abrir sua cabeça para novas propostas e seu alcance será ainda maior. Para quem trabalha com comunicação, Urano não tem fronteiras, é telecomunicações, fala qualquer língua. Para quem trabalha com viagens e turismo, vai mais longe. Na ciência, muitas descobertas. Vai quebrar algumas crenças e paradigmas também, para mostrar que o universo é maior do que você pensa e você repensar no que acredita. Pode até abrir para uma nova fé.

No entanto, está precisando alinhar corpo e alma. É uma questão espiritual e orgânica ao mesmo tempo, e você pode ter maior consciência disso através das somatizações. Mas é essencial estabelecer uma conexão com a outra dimensão da existência, sintonizar em uma frequência mais elevada, abrir os canais intuitivos, compreender sonhos e sincronicidades. Até porque a rotina pode estar irregular, as atividades em um plano muito mental e assim a energia não circula bem pelo corpo –busque atividades e tratamentos mais quânticos para alinhar isso tudo.

O primeiro eclipse em Câncer será em julho e abrirá uma série de eclipses que até 2020 vai mexer com suas amizades e vida social. Qual é a sua tribo? Quem são os seus amigos? Pode vir alguma turbulência aí com a emergência de controvérsias ou talvez seja você quem questione suas ligações e vá buscar a sua verdadeira turma. Com as devidas afinidades você poderá crescer nas redes sociais, aumentando seu público/audiência/seguidores.

LIBRA

Saturno em Capricórnio (até 2020) pega a base da sua vida: vai ser mais desafiado em casa, com a família e em relacionamentos íntimos. Essa base tem que estar sólida, você precisa dessa estrutura, de saber com quem pode contar, tem que ter essa segurança.

Saturno ali vai dar trabalho, o que significa que você terá que assumir uma maior responsabilidade com seus pais, por exemplo. O casamento está estável? Ou talvez estagnado? Quem ainda não assumiu um compromisso mais sério com alguém pode pensar nisso a partir de agora. Serão certamente anos de amadurecimento emocional.

O primeiro eclipse de uma série que seguirá até 2020 também vai romper com algumas dependências do passado. O que ainda o está segurando ali que você não foi cuidar da sua vida? E nisso vai dar uma chacoalhada na carreira, que é para você sair da zona de conforto. Será importante desenvolver maior autonomia, já que vai entrar em uma fase de crescimento profissional. Novas oportunidades lhe serão apresentadas e quem sabe nesses anos você não descobrirá sua vocação?

Júpiter em Escorpião aumenta a confiança nos próprios talentos e valoriza o seu trabalho, o que é bom para ganhar dinheiro. Está na hora de se dar o devido valor e saber cobrar pelos seus serviços e não aceitar pouco. É claro que tem que mostrar serviço, mas você terá estímulo à produtividade. Mas vai ter que rever parcerias, porque devem ocorrer cortes a partir de maio com a entrada de Urano em Touro (onde vai transitar até 2026), que nesse primeiro momento devem ser rápidos. De repente pode já não fazer mais sentido trabalhar com certa pessoa, ou contratar os serviços de tal empresa, porque podem surgir propostas mais interessantes. Isso pode demandar um certo desapego.

Enquanto isso você segue se permitindo ser, estar e amar do seu jeito e com a vida social cada vez mais rica. Isso quer dizer que a vida social está animada, você tem amigos, uma boa rede de contatos, com gente interessante e importante interessada no que você faz, oferecendo oportunidades de participar de projetos e convidando para as festas e eventos. Invista em seus canais nas redes sociais, onde receberá ainda mais atenção. Ainda virá muita coisa boa para você através dos outros.

ESCORPIÃO

É seu ano de sorte e prosperidade com Júpiter, o planeta da expansão, no seu signo. Isso só acontece a cada doze anos, aproveite! Júpiter promete demais, fato, o que nem sempre se cumpre se no seu mapa astral individual você tiver algum outro trânsito mais complicado. Mas pelo menos ele não deixa a peteca cair.

Isso é algo que nem sempre damos valor, mas é bom que reconhecer quando a providência oferece aqueles alentos para nos salvaguardar. Isso posto, em anos de Júpiter crescemos, amamos mais, ganhamos mais presentes, temos mais oportunidades, ficamos mais generosos e compartilhamos o que temos de bom. É o espírito da abundância.

Os eclipses entre Leão e Aquário seguem em ritmo de instabilidade doméstico-familiar e destaque na carreira. Em casa as coisas estão oscilando, dias melhores, dias piores, mudanças rápidas e indefinições. As coisas vão se ajeitando aos poucos, mas tem que entender que está no tempo de mudar questões essenciais mesmo, o que merece uma análise mais cuidadosa. Do que está precisando se libertar? Às vezes é uma herança psicológica familiar, ou um passado amoroso que ainda o prende. Mas o desenvolvimento profissional está sendo bem projetado, invista nisso porque pode crescer para valer. Você será agraciado com boas chances.

Saturno em Capricórnio (até dezembro de 2020) pede mais responsabilidade com a palavra. Toda a área da comunicação, das viagens e dos estudos passará pelo crivo de Saturno, o que significa que você pode ter mais dificuldade de se expressar, e os projetos no campo das ideias tomar boa parte do seu tempo.

Não hesite em se dedicar mais seriamente a um tema e até buscar educação formal se assim se sentir mais seguro para fazer o que tem que fazer. Os eclipses em Câncer que começarão em julho mexerão com suas crenças (no que você acredita?) e planos a longo prazo. O que a gente acredita é o que a gente alimenta na vida. Repensar será necessário, portanto. Seus caminhos estarão mais abertos para o exterior nos próximos anos.

Quando Urano chegar a Touro em maio (onde vai ficar até 2026) vai bater aquela vontade de revolucionar a própria vida. E isso vai vir diretamente através de seus relacionamentos. Vai precisar se relacionar com mais liberdade, e se isso não partir de você, pode vir do seu companheiro, o que significará aceitar mais o tempo, o espaço e a individualidade do outro. Ou talvez você se atraia por gente diferentona, ou diferente de todos os outros com quem já se relacionou, que chega para quebrar seus padrões de relacionamento.

SAGITÁRIO

Seu regente Júpiter em Escorpião significa proteção espiritual. Está com a intuição fortíssima e acesso direto ao universo inconsciente, o próprio e o dos outros, está enxergando tudo agora. Mas tem que cuidar mais das emoções e investir em autoconhecimento, porque se não estiver sintonizado em uma frequência espiritual elevada (porque proteção tem, mas tem que buscar abrir mais esses canais) pode alimentar paranoias e passar por altos e baixos até transmutar as mágoas do passado.

Mas os eclipses em Leão e Aquário abrem seus caminhos, arco e flecha apontados para as suas metas. O lance é descobrir seu propósito de vida. O jeito sagitariano de viver isso é muito intenso e cheio de questionamentos, mas é assim que aprende mais sobre a vida. O campo dos estudos, das viagens e das ideias são os meios através dos quais poderá se encontrar, e você conta com uma boa comunicação, tem a capacidade de convencer corações e mentes, ainda mais se trabalhar sobre tudo o que o entusiasma de verdade.

Mas precisa de estrutura para trabalhar, diz Saturno em Capricórnio, um trânsito que para você não será tenso como foram os últimos três anos com o planeta do tempo lhe cobrando maturidade em seu próprio signo. De agora até 2020 ele atuará mais sobre trabalho, produtividade e recursos materiais. Está com as contas em dia, com a empresa regularizada, com uma administração financeira eficiente? Está trabalhando em um local adequado e favorável às suas necessidades? Está cumprindo com suas obrigações?

A necessidade de segurança fala alto, inclusive no que significa estabilidade afetiva. Até porque a série de eclipses em Câncer que começar em julho (e que seguirá até 2020) vai questionar associações e dinheiro será que esta parceria ou sociedade está rendendo? Ou será melhor buscar pessoas, empresas e serviços mais de acordo com suas necessidades? e também as alianças íntimas, intensificando o seu desejo por maior conexão sexual e emocional. Será profundamente transformador para a experiência da intimidade.

Um dia a dia mais dinâmico e tecnológico virá com Urano em Touro a partir de maio Invista em novos métodos e instrumentos para trabalhar. Talvez se sinta mais ansioso, como se estivesse correndo contra o tempo, com muitas informações, conexões e aparelhos apitando ao mesmo tempo. É uma energia mental a de Urano, mas Touro é um signo de corpo, então imagina a descarga elétrica. Busque terapias alternativas para manter a saúde equilibrada, a sensualidade tranquila e as emoções em ordem.

CAPRICÓRNIO

Seu regente Saturno chegou a Capricórnio. É o tempo que passou: que efeito tem isso na sua vida, o que realizou, ou não, o que ainda pode realizar, qual seu projeto de vida? Autoconsciência e maturidade serão os resultados desse processo até 2020. Receber a visita do seu planeta regente é sempre muito interessante: é como um reencontro consigo mesmo, e com Saturno isso só acontece a cada trinta anos. Porém, o seu assunto é com Saturno, o que sempre tem seu grau de dificuldade.

Você tem que tomar cuidado para não ficar muito rígido, exigente e cheio de regras, seco em sua afetividade, e acabar se fechando em si mesmo, nessa onda de autossuficiência que pode ser vivida como solidão. Até porque no meio do ano começará uma série de eclipses no eixo zodiacal Câncer-Capricórnio que vai dar reviravoltas na sua vida e no seu status de relacionamento.

Lembre-se que sem relação você não existe e esse eclipse mexerá com suas emoções para abrir espaço para alguém. Mas no que concerne a vida social, você vai bem em 2018. Júpiter em Escorpião está expandindo sua rede de contatos e amizades, e com isso você está mais querido e popular. É o tal carisma para atrair maior público, audiência ou seguidores.

Mas as finanças ainda oscilam nos eclipses entre Leão e Aquário, o que significa que a sua fonte de renda ainda precisa estabilizar, podendo às vezes ganhar mais, às vezes ganhar menos. Ou ter mais custos em determinados momentos. Considere a possibilidade de renovar sua forma de produção ou até mesmo seus produtos. Você se beneficiará de se associar a pessoas bem colocadas no mercado, o que poderá melhorar sua condição financeira. Esses eclipses mexem também com a sua libido, aumentando seu desejo de poder e controle. Se isso pode ser interessante para o seu prazer, por outro lado você tende a ficar muito dominador, ainda mais com Saturno na área, o que pode assustar seu par.

A partir de maio, Urano em Touro vem para lembrar que a vida se renova e que você também precisa se atualizar constantemente. Se Saturno é tradição, um planeta mais convencional, Urano é inconvencional e rebelde. E de algum jeito a sua criatividade deverá responder à visão futurística de Urano, que sempre quebra padrões. O coração também vai ter que aprender a amar com mais liberdade.

AQUÁRIO

Desde agosto de 2016 atravessando um período de eclipses em seu signo, o que sempre provoca umas reviravoltas na própria vida pessoal, afetiva e profissional. Você terá mais um ano de eclipses pela frente, mas nessa segunda etapa do processo é tempo de se reinventar! É hora de mostrar ao que veio, em toda a sua vocação para idealizar um novo mundo.

Você é do signo revolucionário do zodíaco, e para criar uma nova realidade para si mesmo deve começar a mudar você mesmo. Esses eclipses apontam para a evolução de seus relacionamentos e parcerias também, pois é através dos encontros que você se encontrará. Então se ainda não conheceu, conhecerá pessoas que vão estimular seu desenvolvimento pessoal em muitos sentidos, no amor e no trabalho.

Mas Saturno, que segundo a astrologia tradicional é seu regente (antes que Urano fosse descoberto) acabou de entrar em Capricórnio, e até 2020 você entrará em um processo mais interno para travar contato com sua alma. Será fundamental o aprendizado sobre o tempo das coisas, e de como você também tem contas a prestar ao seu passado, até para poder escrever o futuro. É o reconhecimento de que você não controla tudo, de que também pode errar e aprender com isso, o que demanda entrega e aceitação.

Isso tudo pede, portanto, uma espiritualidade mais comprometida. Outra coisa sobre esse trânsito é que talvez tenha que lidar mais seriamente com as burocracias e regras de convivência social, e você poderá se sentir mais cobrado e tolhido. A carreira vai bem com Júpiter em Escorpião abrindo novas oportunidades e aumentando seu prestígio. Você tem um ano para crescer e aparecer no que faz. Aproveite para mostrar do que é capaz.

Seu talento para transformar tudo o que tocar está fortalecido, assuma-o portanto, seja na carreira solo ou no seu grupo, empresa e mercado. Mas você tem que se manter funcionalmente e emocionalmente organizado: uma nova série de eclipses em Câncer que vai começar em julho (até 2020) vai ser mais difícil viver no caos e a tendência é que evidencie suas fragilidades psíquicas e orgânicas apareçam para ter que tratar.

Com Urano, seu regente moderno, em Touro a partir de maio (até 2026) as mudanças em casa e nas relações íntimas serão intensas e instáveis. Sabe aquela coisa de se apaixonar e se envolver, uma coisa meio de corpo mas ao mesmo tempo se chegam perto demais você dá choque? Então. Espere também mudanças de casa mais frequentes, você cada hora em um lugar, e os acontecimentos rápidos mudando os status de tudo, é por aí. Mas você estará super sintonizado com as inspirações uranianas para um novo tempo ecológico, sustentável, tecnológico e artístico.

PEIXES

Seu regente Netuno segue em Peixes, envolvendo você nessas águas misteriosas de inspiração e emoção, o que pode ser poético mas também confuso. Mas nessa onda o seu outro regente Júpiter em Escorpião vai dar uma forcinha: você tem novos caminhos para explorar, viagens, estudos e fé para encontrar um sentido para a sua vida. Através do conhecimento e da abertura para o novo, você se sentirá evoluindo. A entrada de Urano em Touro em maio vai reforçar essa tendência, apresentando um novo campo de conhecimento e ideias nunca antes imaginadas. Vem aí uma renovação mental e seu dia a dia deve ficar mais movimentado também.

Mas você continua tendo que se organizar e tratar da saúde. Os eclipses em Leão e Aquário interferem na conexão corpo e mente. Ao mesmo tempo que representam uma abertura ao universo simbólico de onde nasce toda linguagem, você tem questões espirituais para resolver e precisa fazer as coisas acontecerem e funcionarem. É um desafio produtivo e essa descarga energética pode fragilizar o organismo. Tem que investir em um cotidiano mais harmônico e que inclua atividades físicas, dieta alimentar e tudo o que promova qualidade de vida. Será bom regular a agenda, viu?

Seus relacionamentos recebem um chamado da realidade com Saturno em Capricórnio (até 2020), que vai fazer uma grande edição nas suas amizades e vida social. Você já pode se sentir mais distante de alguém, um meio ou grupo, ou talvez tenha dificuldade para se integrar a uma reunião de pessoas que admire ou que sejam interessantes aos seus objetivos.

Evite projetar muitas expectativas nas pessoas ou pode acabar decepcionado e até isolado. Cuidado também para não ficar muito focado nos seus interesses e negócios e esquecer dos seus amigos de verdade. Porque talvez você seja aquele que vai ter que cuidar com conselhos e atitudes práticas de alguém enfrentando uma situação mais difícil. As amizades verdadeiras se provarão.

A partir de julho, uma nova série de eclipses entre Câncer e Capricórnio vai mexer com seu coração e imaginação. Será um longo processo até 2020 para você aprender a amar e se ainda não encontrou seu romance, suas chances aumentam. Assim como a de você receber a inspiração para criar a sua própria obra. Se já tem filhos, virão acontecimentos importantes na vida deles.

 signo

Fonte: f5.folha