Shopping de Lauro de Freitas, vira alvo de denúncias 

O Parque Shopping da Bahia, localizado em Lauro de Freitas, foi alvo de denúncias de moradores da região por abrir às portas, na próxima terça-feira (17), mesmo com a pandemia do novo coronavírus. Ao BNews, o corretor de imóveis, Jorge Novaes, ressaltou que teme com a decisão do shopping por contribuir com a aglomeração de pessoas. 

Veja também: Menina mata irmão de 3 anos com 28 facadas e deixa mensagem de sangue na parede

“A própria prefeita disse que não deveria ocorrer nenhum evento de grande porte nos próximos 30 dias e mesmo assim o shopping mantem a inauguração, o que para mim é uma irresponsabilidade, porque mesmo que eles digam que cancelaram o evento pra 800 pessoas, muito mais que isso vai comparecer ao shopping e vai acabar reunindo um grande número de pessoas”, disse. 

No entanto, a assessoria de comunicação do estabelecimento informou que não acontecerá o evento para 800 pessoas. Mas, o shopping vai funcionar normalmente. 

Além disso, a assessoria ressaltou que o estabelecimento vai funcionar com protocolos de higiene reforçados, das 12h às 22h nesta terça e segue com horário de funcionamento normal (09h às 22h) a partir desta quarta-feira (18).

Prefeitura de Lauro de Freitas 

Na última sexta-feira (13), a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, realizou um decreto com medidas para evitar a propagação do Covid-19, no qual proíbe a realização eventos de “de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público, bem como aqueles apoiados ou patrocinados pela gestão municipal” por 30 dias.