Sheila Mello é internada

Sheila Mello é internada as pressas

Sheila Mello é internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a um quadro de erisipela, infecção cutânea causada geralmente pela bactéria Streptococcus pyogenes.

Leia mais: Ludmilla revela namoro com bailarina Brunna Gonçalves

Em vídeo publicado no Instagram, Sheila Mello, que foi dançarina do grupo “É o Tchan”, tranquiliza os fãs dizendo que agora está tudo bem e pede desculpas pelo cancelamento de alguns eventos. “Deu ruim, mas agora está tudo bem. Graças a Deus!”, escreveu ela, na legenda.

Eu peguei uma bactéria que evoluiu para uma infecção perigosa, mas agora já está controlada com antibióticos. Quero pedir desculpas aos contratantes e ao público que não poderei estar presente nos próximos eventos! Meu irmão Washington está tentando remanejar as datas!, completou Sheila Mello internada.

A erisipela é uma infecção na pele que normalmente é causada pela bactéria Streptococcus pyogenes do grupo A mas também pode ser derivada da ação da Haemophilus influenzae tipo B, entre outras.

A infecção causa placas vermelhas, brilhantes, endurecidas e sensíveis na pele, com margens bem definidas. Essas bactérias podem ser comuns da pele ou não. Pode ser que elas penetrem por alguma ferida que funciona como porta de entrada, como úlcera venosa crônica, pé de atleta, picada de insetos, ferimento cutâneo traumático e manipulação inadequada das unhas. Quando entra, a bactéria se aloja entre a derme e o tecido celular subcutâneo, e pode acometer também os vasos linfáticos.

Se não for tratada, a erisipela, doença de Sheila Mello, pode evoluir para tromboflebite, abscessos ou mesmo gangrena.

De acordo com a dermatologista Tatiana Gabbi, médica do HC-FMUSP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) a infecção é mais comum em pessoas com problemas de circulação ou diabetes. “Nesses casos as pessoas têm defesas mais baixas”, explica.