Lauro de Freitas

Servidores de Lauro de Freitas reivindicam aumento nos proventos, defasados desde 2019

Servidores públicos da Prefeitura de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, paralisaram as atividades nesta quarta feira, 13.

BOMBA: MP concluiu que assassinato de Celso Daniel não foi “crime comum”

Leia mais: Câmara aprova convocação de Marcos Valério para explicar ligação do PT com PCC

A categoria está reunida em Assembleia Geral, no Centro Administrativo de Lauro de Freitas, CALF, onde se manifestam em defesa de “direitos”, já que o reajuste geral anual foi sancionado pela prefeita Moema Gramacho (PT), aos servidores da Câmara, mas, de acordo com a categoria, para os demais servidores está “sem andamento e linearidade”. Ainda de acordo com a categoria, há mais de 3 anos estão com a remuneração “defasada”.

Embora paralisados, os servidores estão  respeitando o contingente mínimo necessário à prestação de serviços essenciais.

“Contamos com a compreensão e o apoio da população, para a valorização do servidor e a melhoria dos serviços, diz o comunicado enviado ao Portal A TARDE.

A data base dos servidores foi em abril. A perda acumulada de abril de 2019 a abril de 2022 é de19,99%.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI