Senador

O senador do PSD da Bahia, Ângelo Coronel, propôs um projeto de lei prevendo prisão de até oito anos para quem se negar a tomar a vacina contra o coronavírus.

O texto do senador Coronel propõe alterar o Código Penal brasileiro para que possa tipificar “condutas de não submissão à vacinação obrigatória, disseminação de notícias falsas sobre a eficácia da vacina e de desestímulo à adesão ao programa de vacinação”.

Para justificar tamanha pena, ele alega:

“É urgente que se tome medidas para contenção desse mal que pode prejudicar a vacinação e atrasar ainda mais a saída do país da crise sanitária provocadas pela pandemia”.

“O PL aqui apresentado vem no contexto da pandemia da Covid-19, mas também é uma resposta necessária à sequência de quedas nas taxas de imunização das campanhas do Ministério da Saúde.”

Porém, eis que surge o inacreditável…

Em entrevista para uma emissora de televisão, o tal “Coronel” diz que não vai tomar a vacina.

O professor e YouTuber Gustavo Gayer, sempre atento, naõ deixou o assunto passar em branco:

“Tem que rir pra não chorar. Sabe aquele senador? O tal Angelo Coronel, aquele mesmo que quis processar todo mundo que mandasse email pra ele, criticando a sua atuação como senador. Ele que é, inclusive, um dos relatores da CPMI das fake news… O mesmo que estabeleceu, que elaborou projeto de lei pra dar dois a oito anos de prisão pra quem não vacinar. Pois é, ele no vídeo, disse que não vai vacinar!”.

E prosseguiu:

“Olha, que interessante isso, né?! Dizendo ele: não, não vou vacinar. Já peguei. Já tô com antivírus. Não preciso, mas eu tô elaborando uma lei pra te mandar pra cadeia, se você não vacinar, tá bom? Porque nós, senadores, estamos em outro patamar de existência. Nós somos seres iluminados”, ironizou Gayer.

Na entrevista, Coronel é questionado:

“E o senhor? Vai tomar vacina ou não?”

Para surpresa dos telespectadores e do comunicador, o senador disse que não.

“Não preciso tomar a vacina porque, como eu já tive a covid, eu já tenho anticorpos no meu organismo”, declarou, sem vergonha.

E continuou:

“Agora, como eu já tenho anticorpo no meu corpo, pra que eu vou tomar? Aí, eu vou, simplesmente, ter uma outra carga de proteção que não há necessidade”, tentou explicar Coronel.

Gustavo Gayer, que é bastante popular na internet, concluiu a mensagem dizendo que esse é o tipo de pessoa que cria as leis no Brasil.

“Tá vendo? É difícil de acreditar. Parece até piada, mas esse é o tipo de pessoa que cria as leis que determinam as nossas vidas.”

E completou:

“2022 está chegando. Se Deus quiser, a gente vai eleger melhor os senadores que, realmente, estejam conectados com os anseios da população”, finalizou.