SEMED inicia atividades da “Educação Integral ” com estudantes do ensino fundamental

31 de agosto de 2017 deolhonews NOTÍCIAS

Secretaria de Educação de Lauro de Freitas ampliando os tempos e espaços escolares.

A Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), juntamente com a Confederação Brasileira de Judô, iniciam as atividades da Educação Integral e a construção dos Territórios Educativos. A iniciativa abrange o Polo Educativo Centro (12 escolas) integrando, inicialmente, 360 crianças do ensino fundamental (07 aos 14 anos) da rede do municipal.

As atividades são realizadas no Centro Pan-americano de Judô de segunda a quinta nos dois turnos. Além da prática do Judô, ministrada pelos Professores da Confederação, os alunos ainda contam com atividades de Capoeira e Dança ministrada pelos Professores do Núcleo de Arte Educação da SEMED.

A Educação Integral tem como objetivo a promoção de uma educação de qualidade, tendo sua centralidade no aluno, observando suas dimensões intelectual, social, cultural, emocional e física.


“Vamos poder ofertar para nossa rede uma educação diferenciada contemplando todas as dimensões que influenciam no desenvolvimento dos nossos alunos. Essa é só uma das iniciativas que apontam para as mudanças na nossa Rede de Ensino.” Afirma Nadjena Miranda, coordenadora do Núcleo Articulador da Educação Integral (SEMED).

A construção dos territórios educativos motiva a expansão de espaços e oportunidades educacionais, por intermédio de metodologias que favorecem a aprendizagem.
Artemio Luz ressalta a importância de oferecer atividades físicas mais completas e elaboradas para as crianças, que garantam o desenvolvimento também social, emocional, físico e cultural.

“ Em geral, muitos pensam que a atividade física é só futebol. Na realidade, quando tratamos dos pequenos nas séries iniciais, temos todo um trabalho de desenvolvimento motor, de cognição e reforço dos potenciais físicos que irão auxiliar no crescimento daquela pessoa. O fator emocional também é muito importante, por isso buscamos integra-los da melhor forma possível”, destaca Artemio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *