chacina de Portão

Seis mortes confirmadas em chacina de Portão

Seis mortes foram confirmadas e apenas uma pessoa sobreviveu em uma chacina que ocorreu na noite deste sábado (18/05), em Portão, na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. O crime ocorreu por volta das 19h20, na localidade conhecida como Boca da Mata. A vítimas fatais são: Raimunda Jesus dos Santos, 35 anos; Rogério Oliveira da Silva, 36; Guilherme Gomes da Silva; 19; Arthur Silva de Jesus Moreira, 23; o adolescente identificado pelas iniciais P.F.dos A., 15; e a garotinha F.S., 12. A chacina de Portão comoveu toda a cidade.

Leia mais: Vizinho dava biscoito para estuprar menina de 10 anos

De acordo com informações, os autores do crime estavam em um veículo Siena. Os marginais estavam em busca de um rival e quando o avistaram, dispararam tiros aleatoriamente, atingindo os inocentes. Os baleados chegaram a ser socorridos para o Hospital Menandro de Farias, onde foram constatados os óbitos e apenas uma pessoa sobreviveu. Equipes das polícias Civil e Militar investigam a chacina.

Fonte: Informe Baiano

Cinco das dez cidades mais violentas do país estão na BA. Lauro de Freitas é uma delas.

Cinco das dez cidades brasileiras com as maiores taxas de mortes violentas, dentre aquelas que têm mais de 100 mil habitantes, estão na Bahia. É o que indica o Atlas da Violência 2018 sobre os municípios, com dados referentes a 2016, que foram divulgados nesta sexta-feira (15).

No ano do estudo, o país tinha 309 municípios com número de habitantes superior a 100 mil. Feita com dados do Ministério da Saúde (MS), a pesquisa é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Eunápolis, no extremo sul do estado, é a cidade baiana com o segundo pior dado do pais. Segundo o Atlas, o município teve uma taxa de 124,3 mortes violentas para cada grupo de 100 mil habitantes.

Os números só foram piores do que a registrados em Queimados, no Rio de Janeiro, onde a taxa de homicídios, no mesmo período, foi de 134,9.

Em seguida vêm Porto Seguro, no extremo sul, com 101,7 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes; e Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, com taxa de 99,2 mortes.