Secretários ligados à Mirela

Secretários ligados à Mirela pedem demissão

Segundo o ex-secretário de Saúde da cidade, Erasmo Alves, não ‘existia mais clima’ na pasta

O rompimento da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), e da deputada estadual Mirela Macedo (PSD) ainda rende demissões na prefeitura da cidade. Desta vez, foram os Secretários ligados à Mirela. O de Saúde, Erasmo Alves de Moura, e a titular da Secretaria de Políticas para Mulheres, Bárbara Chaves, que decidiram “entregar os cargos”. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial nesta sexta-feira (3).

Leia mais: Entrevista com o pré-candidato a prefeito de Lauro de Freitas Leo Barros

Conhecido como Dr. Erasmo, o ex-titular da Secretaria de Saúde da cidade disse que resolveu pedir demissão da pasta por causa do rompimento do PSD com o PT de Lauro.

“Elas [Moema e Mirela] se desentenderam. Meu cargo é do partido, então, eu tive que pedir demissão por uma questão de coerência. Não tinha mais clima para ficar lá. Ela [Moema] me propôs sair do partido para ficar lá, mas isso não aconteceu”, afirmou Erasmo.

Exonerações de servidores

No final de mês de março, Moema demitiu o alto escalão da Saúde da cidade.  Os servidores, que eram indicações de Mirela, estavam nos cargos de gerência, coordenação e direção da pasta.

Rompimento 

A prefeita de Lauro e a deputada trocam rusgas há algumas semanas. O impasse foi anunciado quando Moema não convidou Mirela para um evento do governador Rui Costa (PT) no município.

Após o episódio, a petista anunciou o rompimento com Mirela. Na ocasião, a gestora da cidade chamou a parlamentar, que já foi vice-prefeita da cidade, de traidora e ainda disse que Mirela  tinha 400 cargos na Secretaria de Saúde do município.

“Mas eu mantive meu compromisso com ela e com o PSD. Entreguei pra ela uma das maiores e mais importantes Secretarias, a da Saúde, e a da Mulher. São mais de 400 cargos ocupados pelo PSD só na Secretaria de Saúde, além dos demais nas outras áreas. A Deputada mente quando diz que nunca foi convidada pra nada em Lauro. Já participamos de inúmeros eventos juntas, Conferências, inaugurações de postos de saúde, dia da mulher, Outubro Rosa, feiras de saúde nos Condomínios de MCMV (às vezes ela sozinha, sem mim), Mutirão de Cirurgias, reuniões intermináveis sobre a Secretaria, etc”, disse a prefeita.