Secretários de Lauro de Freitas

Prefeita da cidade da região metropolitana de Salvador realizou, nesta quarta-feira (6), evento de posse dos Secretários de Lauro de Freitas

Os secretários da cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, tomaram posse dos cargos em um evento realizado nesta quarta-feira (6), na Quadra do Colégio Municipal 2 de Julho. A cerimônia não contou com a presença de público.

Os nomes dos secretários que vão compor a gestão municipal a partir deste mês de janeiro foram anunciados pela prefeita Moema Gramacho (PT), reeleita no pleito de 2020, com 50,77% dos votos.

Moema tem 62 anos, é solteira, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de bióloga. O vice-prefeito eleito foi Vidgal Cafezeiro, do Republicanos, que tem 57 anos.

Confira a lista dos secretários:

Edson Correia – Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais
Bacharel em Administração, trabalhou em diversas multinacionais, foi diretor da Indústria, Comércio e Serviços e tem uma vasta experiência em gestão pública. Agora terá o papel de integrar as ações das diversas secretarias municipais e promover a articulação harmônica entre os Poderes.

Tito Coelho – Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania
Fisioterapeuta de formação, tem especialização em Neurologia, Ortotrauma e mestrado em Tecnologias Aplicáveis em Bioenergias. Agora tem o novo desafio de comandar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e executar as políticas de assistência social e atenção às crianças, aos adolescentes e idosos de Lauro.

Roque Fagundes – Secretário Municipal de Infraestrutura
Roque foi aluno da Escola Técnica da Bahia, se formou em contabilidade, foi bancário e tem um longo currículo na área pública, sendo inclusive Secretário Municipal da Fazenda de Lauro de Freitas. Agora fica à frente da Seinfra e tem o desafio de cuidar de toda infraestrutura da cidade.

Juçara Neves Vieira – Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres
Pedagoga, pós-graduada em gestão educacional e com larga experiência na área da educação. Juçara assume uma secretaria estratégica na gestão, que tem por objetivo eliminar o preconceito, as desigualdades e combater a violência contra as mulheres.

Alexandre Marques – Secretário Municipal de Meio Ambiente
Publicitário, foi vereador, Secretário de Cultura e continuará à frente da Secretaria, que tem por finalidade planejar, acompanhar, fiscalizar e executar a política de meio ambiente, saneamento e recursos hídricos, bem como aplicar a legislação ambiental.

Carlucho – Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação Tecnológica
Formado em administração, tem uma vasta experiência em gestão pública, sendo também Secretário Municipal de Educação, vereador e Secretário Municipal de Cultura em gestões anteriores. Agora assume a secretaria responsável pela promoção das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano sustentável, econômico e social.

José Souza Pires – Secretário de Segurança Municipal
Advogado, escritor e tem uma vasta experiência profissional na iniciativa privada e pública. Foi secretário da Sedur na gestão anterior e agora assume os novos desafios da Secretaria de Segurança Municipal.

Uilson José Silva de Souza – Secretário Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer
Uilson é historiador, com vasta experiência em gestão pública e continuará na secretaria para planejar, coordenar, apoiar e manter as políticas inclusivas de trabalho, emprego e renda no município.

Vânia Galvão – Secretária Municipal de Educação
Bacharel em Direito, com especialização em Administração Universitária, foi vereadora e é uma referência na área da educação. Continuará tomando conta da pasta que tem o papel de organizar, desenvolver e manter o Sistema Municipal de Ensino, integrando-o às políticas e planos educacionais da União e do Estado.

Renildo Cabral – Secretário Municipal de Juventude
Designer Gráfico, fez faculdade de jornalismo, relações públicas e também tem uma vasta experiência no setor público. Assume agora a Secretaria de Juventude, que tem por finalidade planejar, coordenar, apoiar e executar políticas públicas voltadas para juventude.

Clóvis Santos Silva – Secretário Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial
Conhecido como Coca Preto, com amplo conhecimento político, já foi primeiro suplente e agora assume uma pasta que promove a igualdade racial e a defesa dos direitos humanos e da pessoa com deficiência.

Anderson Pinheiro Santos – Secretário Municipal de Serviços Públicos
Graduado em administração, pós graduado em gestão pública, vereador, assume o desafio de assumir a manutenção e ampliação da iluminação pública, da limpeza urbana, do controle e conservação das áreas de lazer, da manutenção e controle das feiras, mercados e cemitérios públicos.

Antônio Rosalvo – Secretário Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e de Ordenamento do Uso do Solo
Advogado, vereador, com vasta experiência no setor público e privado tem agora o desafio de assumir a secretaria responsável por supervisionar, acompanhar, planejar e fiscalizar o cumprimento das normas relativas ao ordenamento, uso e ocupação do solo.

Capitão Olinto – Secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública
Advogado, militar, vereador tem uma vasta experiência na área militar e gestão pública e continua na secretaria responsável por exercer as atribuições de órgão executivo de trânsito e transporte municipal, rodoviário promover a fiscalização da ordem pública.

Lula Maciel – Chefe de Gabinete da Prefeita
Lula é graduando no curso de Ciências Econômicas da UFBA. Já foi vereador por 3 mandatos, secretário de governo e agora assume a chefia do gabinete da prefeita.

Ailton Florence – Secretário Municipal de Administração
Com vasta experiência na gestão privada e pública, ele é economista, mestre em desenvolvimento regional e professor. Ailton continua à frente da secretaria responsável por planejar, coordenar e controlar as atividades de administração geral.

Augusto Cesar Pereira do Nascimento – Secretário de Municipal de Saúde
César é vereador e agora assume o desafio de formular e executar as políticas e programas de saúde pública do Município.

Ápio Vinagre – Controlador Geral do Município
Advogado, bacharelando em Ciências Contábeis, Ex-Secretário Municipal, com vasta experiência no setor público, continua à frente da Controladoria, que é o órgão central do sistema de controle interno.

Kívio Dias Barbosa Lopes – Procurador Geral do Município
Advogado, pós-graduado em Gestão Pública Municipal, foi Chefe de Gabinete da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia. A Procuradoria tem por finalidade a representação judicial e extrajudicial, a consultoria e assessoramento jurídico do Município

André Luís Silva Pereira – Secretário Municipal de Cultura e Turismo
Empresário, comunicador, ex- assessor em desenvolvimento econômico, assume a secretaria responsável por planejar, coordenar, apoiar e manter as atividades culturais e turísticas.

Luiz Cláudio Guimarães – Secretário Municipal da Fazenda
Foi gestor da Caixa Econômica Federal, diretor da Seplan, Secretário Municipal, professor, chefe de gabinete da Sesab e ficará à frente da secretaria que é responsável por coordenar e executar as funções da administração.