Lauro de Freitas recebe o Mutirão de Cirurgias em agosto

Foto: Divulgação/Sesab

A redação do Deolhonews entrevistou o Secretario de Saúde do Município de Lauro de Freitas para falar da inauguração do Hospital Jorge Novis e do Mutirão de Cirurgias Eletivas que irá acontecer na cidade.

Secretário Dr.Erasmo, fala um pouco desse Mutirão de Cirurgias Eletivas que irá acontecer na cidade.

A Secretaria da Saúde do Estado estará realizando o Mutirão de Cirurgias Eletivas em Salvador e Região Metropolitana, e a nossa cidade estará sendo contemplada com esse serviço de grande importância para os pacientes que procuravam realizar essas pequenas cirurgias e não tinham acesso.

Quando e onde irá acontecer os primeiros atendimentos para realização das cirurgias?

Nos dias 2,3 e 4 de Agosto uma unidade móvel da Clínica Delfin estará estacionada na Rua Euvaldo Santo Leite, S/N (Restaurante Popular), para realização de exames de imagens.

Quem deve se dirigir a Unidade Móvel que ficará no estacionamento do restaurante popular?

Pacientes com idade entre 14 á 65 anos de idade, que já foram diagnosticadas por um profissional de saúde e constataram a necessidade de realização de cirurgias de Hérnia,Vesícula e Mioma. Esses poderão se deslocar até a unidade móvel para realizar exames de imagens.

Qual é o próximo passo dos pacientes após a realização desses exames de imagens?

Após realizar os exames de imagens, será solicitado o eletrocardiograma e exames laboratoriais: Hemograma completo, Ureia, Creatinina, Glicemia, Coagulo grama, TAP, TTPA, beta HCG (Para todas as mulheres que menstruam), com prazo de 6 meses de realização. O próximo passo será fazer o agendamento na Central de Regulação de Lauro de Freitas. Lembrando que os pacientes passarão por uma avaliação com o Cirurgião, Anestesista.

Onde e quando serão realizados as cirurgias?

A prefeita Moema Gramacho estará juntamente com nossa equipe de saúde entregando de volta a população laurofreitense o Hospital Jorge Novis em Itinga. A reabertura será no 26 de Julho ás 10 hs, onde funcionará o Laboratório Central, Consultas Especializadas, exames e Cirurgias Eletivas (Dia). Já a partir do dia 08 de Agosto estaremos dando inicio as cirurgias agendadas, através do cadastro realizado na Regulação.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *