Secretário de Saúde Dr. Erasmo participa da apresentação do Plano Municipal de Saúde

 

Aconteceu hoje (21), no auditório da Unime a abertura e apresentação da construção do Plano Municipal de Saúde de Lauro de Freitas. O Plano Municipal de Saúde estabelece as diretrizes para o ano de 2018 a 2021, as propostas e discussões apresentadas tem objetivo e um conjunto de metas a serem alcançadas na área da saúde para os próximos anos. O documento será elaborado a partir de um amplo diagnóstico situacional, em um processo de planejamento ascendente, envolvendo várias etapas e níveis de gestão, destacando a participação da população, representada pelo Conselho Municipal de Saúde e membros do Conselho Municipal de Saúde.

Secretário de Saúde

Esse trabalho é construido, através das metas pactuadas, traduzimos o anseio e as necessidades da população em diretrizes, objetivos e ações a serem desenvolvidas, com a perspectiva de melhoria na atenção integral à saúde, em consonância com as diretrizes do Sistema Único de Saúde. Segundo a presidente do Conselho Municipal de Saúde de Lauro de Freitas esse é um instrumento de contribuição para a gestão e para o município.
” Esse é o caminho para o desenvolvimento da saúde, pois o plano contribui para um contrato social no município, profissionaliza a gestão pública, e pode ser um instrumento de capacitação e de transparência da política de saúde”. Destacou Cibele Isaura (Presidente do Conselho Municipal de Saúde)
Para o secretário de saúde, esse momento expressa o compromisso da gestão em buscar melhoria na saúde e na qualidade de vida da população.
( Secretario de Saúde – Dr. Erasmo Moura )
” Estamos juntamente com a prefeita Moema Gramacho buscando intensificar as ações na saúde, desta forma o Plano Municipal de Saúde 2018-2021 expressa o compromisso da gestão com a implementação e o fortalecimento do SUS municipal em busca da universalidade, da equidade e integralidade, objetivando a melhoria da atenção à saúde e da qualidade de vida da população”. Frisou Dr. Erasmo Moura.