A ação da saúde aconteceu no Condomínio Residencial Dona Lindu em Itinga

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da SESA- Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, neste sábado (17), atendimentos do “ Mais Saúde Perto de Você ” na comunidade do Condomínio Residencial Dona Lindu em Itinga, os atendimentos começaram a partir das 08:00hs com ações gratuitas e abertas para a população. A Feira da Saúde objetiva garantir ainda mais o direito à saúde e à cidadania da população, dessa forma, disponibilizou os seguintes serviços: vacinação; aferição pressão arterial; avaliação odontológica; atendimento médico; testagem rápida de HIV, sífilis e hepatites; Preventivo; Clínico; Massagem Terapêutica, Terapia Comunitária, Prática Meditativa; Vacinação animal; etc.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Dr.Erasmo essas ações nas comunidades contempla a população.

” Montamos toda uma estrutura de atendimento dos serviços básicos a saúde nas localidades aonde passamos. E posso afirmar que essas ações da prefeitura nas localidades, nos permiti fazer a diferença na vida de muitas pessoas da comunidade “. Destacou Dr. Erasmo.

A dona de casa Tania Rovel, 45, soube da Feira da Saúde por meio de uma mensagem de divulgação no Whatsapp, enviada por uma vizinha. “Logo que abriu, eu já cheguei”, conta Tania, que mediu a pressão e a glicemia, fez massagem. “A Feira é uma delícia, poderia ter pelo menos uma vez a cada três meses” sugeriu.

A deputada Mirela Macedo registrou presença no evento ” Mais Saúde Perto de Você “. A parlamentar esteve reunida com a comunidade do residencial Brisas de Itinga na noite desta sexta-feira (16), para ouvir os anseios da população e falou, da importância de investir na saúde pública e também da destinação de emendas para Lauro de Freitas.

” Temos compromisso com a saúde pública do município e não medirei esforços para destinar recursos para manter uma boa qualidade no serviço prestado à população. Já na segunda-feira (19) pela manhã, estaremos entregando uma nova ambulância para a UPA de itinga, que também é fruto de uma emenda parlamentar do nosso mandato de deputada estadual. Recentemente estive com o Comandante Geral da Policia Militar cobrando a ele a instalação da Ronda Maria da Penha em Lauro de Freitas “. Frisou Mirela.