Secretário de Moema é exonerado

Secretário de Moema é exonerado da Prefeitura de Lauro de Freitas

Foi exonerado nessa segunda-feira (21), o Secretário de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial, Clovis Santos Silva, conhecido popularmente como Coca Preto.

Segundo informações não oficiais, Coca Preto teria sido exonerado, após um áudio atribuído a ele ter gerado polêmica nas redes sociais da cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

No áudio em questão ele estaria comentando sobre um esquema de nomeações para cargos públicos na prefeitura na tentativa de obter sucesso nas eleições para vereador.

O ex-secretário  teria citado figuras públicas importantes que teriam conseguido inserir apoiadores no governo, uma grande quantidade de pessoas que, segundo dito no áudio, não produzem ou não trabalham. Coca Preto foi ex-candidato a vereador nas eleições de 2020 com 760 votos, nomeado por Moema Gramacho ao cargo de secretário e exonerado pela mesma.

A Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial tem por finalidade de planejar, coordenar, apoiar e executar políticas públicas voltadas para a fomentar as políticas afirmativas, direitos humanos e a igualdade racial:

I- Gabinete do Secretário(a)

II- Coordenação Executiva

III- Superintendência de Promoção da Igualdade Racial
IV- Superintendência de Políticas Afirmativas
a) Departamento de Direitos Humanos
b) Departamento de Política para Pessoas com Deficiências
c) Departamento de Políticas LGBTQI+

Conhecido como Coca Preto, com amplo conhecimento político, já foi primeiro suplente e assumiu uma pasta que promove a igualdade racial e a defesa dos direitos humanos e da pessoa com deficiência.

ESCUTE O ÁUDIO AQUI

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI