O Secretário explicou a importância e responsabilidade que assume a SJDHDS

Na manhã desta terça-feira (6), o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins, se reuniu com a Associação de Imprensa de Lauro de Freitas – AILF para dialogar sobre as ações da Secretaria nas causas dos direitos humanos, no que tange a religiosidade e o público de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). A Associação é formada por blogueiros, jornalistas, repórteres fotográficos e radialistas do município e, representando a entidade, estavam presentes o presidente Márcio Brito, do Site CCN News – Saiunoblog; Paulo Andrade, do Blog Cidade Livre, Aristóteles do Site BurburinhoNews e Claudino, do Gulf Notícias.
Na reunião, o secretário Carlos Martins explicou a importância e responsabilidade que assume como titular da SJDHDS. “Entre as ações da SJDHDS, focadas no núcleo LGBT, está a atuação, em parceria com organizações governamentais, não governamentais e com movimentos sociais, em todas as esferas, visando à efetivação dos direitos humanos com a diversidade sexual e de gênero”, esclareceu.
Durante a conversa, o presidente da Associação ainda pontuou que “não mais estamos vivendo com a concepção apenas normativa, a exemplo disso, a ideia do casamento, do matrimônio oficial que já não é mais prioridade hoje em dia, para muitos e muitas. Portanto, a sociedade civil precisa cada vez mais aprender a conviver e respeitar os novos arranjos familiares e com a diversidade religiosa”, considerou Marcio Brito.
SJDHDS
SJDHDS articula e promove políticas públicas, ações de redução de danos, projetos de inclusão social e cultural, projetos de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho, apoio a eventos, promoção de debates e ações de conscientização de direitos e contra a homo-lesbi-transfobia em prol do público LGBT.
Fonte: Saiunoblog