Secretaria de Educação de Lauro de Freitas realiza serviço de manutenção na Escola Paulo Freire em Itinga

Após denúncia sobre a eletricidade da Unidade Escolar Paulo Freire, a nova equipe de manutenção da Semed coordenada por Daniel Guimarães, foi a unidade escolar e realizou os seguintes serviços:

1. Criação de circuito novo na cozinha. (Onde tinha a maior carga de eletricidade)

2. Foi realizado o Aterramento do neutro do padrão Coelba. (Esse procedimento ajuda a não ter oscilação de tensão)

3. Troca do sistema de iluminação. (Eliminando o uso do reator, eliminando o curto do reator, que com a fumaça estava levando medo aos usuários)

4. Foi feito a troca das tomadas quebradas e antigas para padrão novo.

Com essas ações a curto prazo as aulas irão voltar a sua normalidade nessa quinta-feira. O serviço definitivo que será a troca e modernização de toda rede elétrica da referida unidade, será realizada assim que o contrato de licitação estiver apto a rodar!

Secretaria de Educação

Departamento de Manutenção SEMED

Lauro de Freitas adota conceito “Cidade Educadora”

Ao som da Aquarela do Brasil, a Jornada Pedagógica 2017 de Lauro de Freitas foi aberta na manhã da última sexta-feira (3), com a participação de mais de dois mil profissionais da educação municipa, pais e alunosl que lotaram o Centro Pan-americano de Judô, em Ipitanga,  para conhecer o conceito “Cidade Educadora”. O projeto será implantado no município, inspirado na experiência bem sucedida que já é realizada há mais de dez anos em Belo Horizonte (MG).

De acordo com a prefeita Moema Gramacho, a proposta é um desafio de fazer com que a educação seja ainda melhor do que nas suas gestões anteriores. “A implantação desse novo olhar para a educação também consiste em lutar contra a desconstrução dos direitos sociais e políticos que estamos vendo serem implementadas pelo governo federal. Construir uma Cidade Educadora consiste em criar agendas onde todos estejam envolvidos”, explicou.