Se você acha que a amante nunca vai​ virar esposa

Se você acha que a amante nunca vai​ virar esposa

Oh, eu já ouvi essa frase tantas vezes. Para mim não funcionou, fui amante, mas também fui esposa. Contudo, deixe-me lhe contar a minha história. Não me orgulho desse feito. Se você acha que a amante nunca vai​ virar esposa, não perca os próximos parágrafos dessa historia.

Mais: Já leu a palavra Pastor ao contrário? Você não vai acreditar no significado

Começou quando eu tinha vinte anos e me matriculei num curso de administração. Lá, eu conheci uma moça chamada Luana, e através dela, conheci Cecília, sua melhor amiga. Sabe quando duas pessoas não se gostam, mas por gostar de uma pessoa em comum acabam se aturando?

Pois bem, comigo e com Cecília era exatamente assim. Essa moça, Cecília, era muito bonita e era casada com um rapaz chamado Caio. Um dia, estávamos nós três numa lanchonete almoçando, quando Caio apareceu para buscá-la.

Foi a primeira vez que o vi, e confesso que juntamente com a sua beleza, o jeito como tratava a esposa me encantou. Então, passei o resto daquela noite pensando nele, sentindo-me culpada claro, mas não podemos controlar os pensamentos. Por ironia do destino, mexendo no meu Facebook, ele apareceu como sugestão de amizade e, sem pensar duas vezes, eu o adicionei, segundos depois, ele aceitou.

Até aí tudo bem, pensei. Não tem nada demais ter amizade com homem casado no Facebook, não é? Anos depois passei a me incomodar com isso.

Enfim, o fato é que depois que o bebê dele nasceu, eu já havia terminado o curso e começamos a trocar curtidas em fotos. E, sim, eu me animava sempre que via uma publicação em que ele parecia frustrado e adorava ainda mais quando ela o marcava nas publicações românticas e ele não respondia.

Um dia, me arrisquei a mandar um “oi”, e ele respondeu com um bom dia, no dia seguinte. Dessas pequena conversa, se seguiu muitas outras, cada vez mais longas e eu ia dormi sorrindo todas as noites. Só conversámos à noite, depois de Cecília dormir, porque ela era muito ciumenta e, cá entre nós, tinha motivos.

Um dia, durante a tarde, recebi um áudio seu no Whatsapp, a essa altura já estávamos mais íntimos, mesmo assim fiquei surpresa. Ele estava magoado, frustrado, bem triste e eu propus um encontro. E ele aceitou. Foi uma explosão imediata. O desejei praticamente por um ano inteiro e finalmente o tive. Ele me contara o quanto ela havia se modificado depois da gravidez, o quanto havia ficado frígida e mal humorada.

Me contara o quanto o seu corpo havia mudado e que tinha saudades de chegar em casa e encontrar um mulher bem cheirosa, arrumada, receptiva. O mais engraçado, é que em nenhum momento ele pareceu cogitar a hipótese de pedir o divórcio. Paciência, eu estava confiante. Ele me prometeu várias vezes que terminaria com ela.

Me prometeu várias vezes que eu seria a prioridade. Me prometeu várias vezes que não precisaríamos mais sair escondidos. Me prometeu várias vezes que passaria as datas comemorativas e os almoços de domingo comigo.

Me prometeu doar mais do seu tempo e, claro, prometeu várias vezes que eu me tornaria sua esposa. E, sim, eu me tornei. Dois anos depois. Quando já estava farta de promessas não cumpridas e armei para que ela nos pegasse juntos. Foi uma confusão enorme e eu levei cada tapa que ela me deu com um sorriso no rosto. Finalmente ele seria só meu!

No tempo que ficamos juntos ele nunca soube o que eu fiz. No começo eram mil maravilhas. Eu soube que ela estava acabada, mas não importava porque EU estava feliz. Alguns meses​ depois descobri que estava grávida. Foi uma enorme alegria.

Ele queria um menino, pois já tinha uma menina com Cecília. Os hormônios da gravidez mexem muito com a gente e eu já não me via tão disposta como no começo. Caio reclamava que o sexo já não era mais o mesmo e que​ eu vivia nervosa, mal humorada… frígida.

Olha que eu nem tinha ganhado neném. Depois então, era uma correria para manter tudo em ordem. Larguei o emprego para cuidar de casa e foi uma péssima escolha. Bebê novinho toma muito tempo. Eu mal respirava, quanto mais fazer a unha.

Nossa relação caiu na rotina, e quando menos esperava engravidei outra vez, na mesma época em que a justiça autorizou que Caio fosse visitar a sua filha. As idas na casa da sua ex se tornaram cada vez mais constante e nossas brigas cresciam com o mesmo grau. Um dia, distraidamente mexendo no celular, me deparo com uma família sorridente em um shopping. Na legenda dizia: “Dia maravilhoso com as princesas”…

Foi Caio quem postou e as princesas eram Cecília e sua filha. Aquele dia era o dia do nosso aniversário de casamento e lá se foi outro quebra pau. Enfim, ele estava cada vez mais distante e se não fosse pelos meus filhos eu já estaria amargamente arrependida. Minha bolsa estourou e eu fui para o hospital sozinha.

Liguei para ele, e ele apareceu só no outro dia, com uma expressão culpada. Pensei que finalmente iríamos sair dessa crise. Ledo engano. Três meses depois, eu recebi uma mensagem com uma foto anexada. Enquanto a foto carregava, li o seguinte texto: Há exatamente três anos atrás, quando eu estava fazendo um jantar para o meu marido com todo o amor, recebi uma mensagem que acabou com a minha vida.

Eu e minha filha sofremos muito, muito mesmo e eu gostaria de ser bondosa o suficiente para esquecer e seguir em frente, mas não fui capaz, pelo menos até hoje. O seu MARIDO, tem sido um excelente companheiro, pai e ontem, no dia dos namorados me deu um presente maravilhoso.

Ele tem se queixando da esposa e dos filhos. Diz que ela é incompreensível e nunca o apoia. Disse que nunca encontrou uma mulher igual a mim e implorou para voltar. Eu o odeio, e por odiá-lo tanto quanto odeio você, passei a noite com ele. Quando ele me penetrou, fechou os olhos e suspirou de saudade.

Murmurou diversas vezes que sentia minha falta. Eu o proporcionei a melhor noite de sua vida, disse ele, e não pense que fiz algo diferente de quando estávamos casados. Pelo contrário, eu nem me esforcei.

Eu fiz tudo para ele e por ele, mesmo assim ele me traiu. Sei que você também se esforçou bastante, e mesmo assim, ele está na minha cama agora. Ele nunca mais vai estar aqui, mas eu queria que ele soubesse que teve o ouro, mas o trocou por bijuteria. E eu queria retribuir o favor a você.

Na sua mensagem de anos atrás, você disse que estava me salvando de um casamento fracassado. Você tinha razão, mas não aplicou esse conselho a sua vida e, aqui estou eu, te alertando. Esse cara não te ama, se amasse não estaria na minha bo**ta agora. Pois, estou devolvendo suas palavras.

Obrigada, amiga. Você mudou a minha vida, para melhor. Me livrou de um traste. Agora, a vida está nos dando uma lição: Todo e qualquer relacionamento tem crise, desentendimento, e até mesmo falta de sexo, mas só vai haver traição, se acima de tudo, não houver caráter entre o homem ou a mulher. Seja feliz, Giovanna. Com toda pena do mundo, Cecília.

Na foto, seu braço agarrava possessivamente a cintura de Cecília, ambos nus e sua​ expressão era de pura satisfação.

Cecília esqueceu de outra lição que eu aprendi: não se constrói felicidade em cima da desgraça de ninguém. Prova disso, é ver o meu mundo desmoronar a cada segundo e estar de mãos atada.