Após anos criticando o governo de Moema, oposição resolve reaproveitar o peso morto Vidigal para compor a chapa da derrota em Lauro de Freitas
por Léo Barros
Parece que a política em Lauro de Freitas virou o novo show de stand-up da cidade! Após anos de críticas incessantes ao governo de Moema Gramacho, a oposição decidiu surpreender a todos anunciando que vai reaproveitar ninguém menos que Vidigal, o vice-prefeito “peso morto”, para compor a chapa da pré-candidata Débora. Isso mesmo, caros leitores, o novo lema é: “Se não pode vencê-los, chame o Vidigal!”
BOMBA: Grupo de Débora apoia privatização das praias e o futuro de Lauro de Freitas pode estar ameaçado
Durante anos, a oposição não economizou nas palavras para descrever Vidigal como um dos maiores obstáculos para o progresso da cidade. Chamado de “incompetente” e outras coisinhas menos simpáticas, Vidigal parecia condenado ao esquecimento político. Mas, numa reviravolta digna de novela mexicana, ele foi resgatado do limbo para, quem sabe, afundar de vez a candidatura de Débora.
Os moradores de Lauro de Freitas não sabem se riem ou choram. Dona Gertrudes, de 72 anos, moradora do centro, soltou com ironia: “É como se a oposição estivesse fazendo uma grande liquidação! O próximo passo é chamar o Zé da Mala para ser secretário!”
Vidigal, agora ao lado de Débora, promete ser um espetáculo à parte. Enquanto a pré-candidata tenta convencer a população de que essa união é um passo estratégico, muitos estão céticos. Afinal, como confiar em um time que passou anos detonando seu próprio vice-prefeito?
A prefeita Moema Gramacho, por sua vez, deve estar se perguntando se tudo isso é uma grande piada. Com um histórico de liderança e uma administração focada em melhorias para Lauro de Freitas, ver a oposição reaproveitar Vidigal deve ser, no mínimo, hilário.
O cenário político de Lauro de Freitas nunca foi tão engraçado. Com Vidigal de volta ao jogo, agora ao lado de Débora, a cidade está prestes a testemunhar uma eleição que promete ser memorável, se não pelos debates políticos, ao menos pelas risadas que certamente virão.
Um minuto, por favor…
Agradeço pelo interesse neste artigo! E se você apreciou o conteúdo desse artigo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor CLICANDO AQUI