Sargento da PM

Sargento da PM é expulso por crime sexual dentro de ônibus

Decisão foi publicada na edição desta quinta-feira (15) do Diário Oficial do Estado de Pernambuco

O sargento reformado da Polícia Militar (PM) Luiz Martins de Lima foi exonerado, nesta quinta-feira (15), após ser acusado de “ter praticado conduta de importunação ofensiva ao pudor” contra uma mulher dentro de um ônibus. O crime aconteceu em março de 2017, nas proximidades do Forte das Cinco Pontas, em São José, Centro do Recife.

Leia mais: Polícia de Fortaleza procura mulher que estuprou vários homens a maioria casados
Leia mais: Estuprador é inocentado porque a vítima estava usando calcinha
Leia mais: Anitta fala sobre pacto com o diabo e revela quando ele buscará sua alma

A expulsão foi publicada na edição desta quinta-feira (15) do Diário Oficial do Estado de Pernambuco, assinada pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. Na decisão, é dito que Luiz Martins teria encostado na coxa e ejaculado nos pés da vítima.

Segundo portaria da Secretaria de Defesa Social (SDS), Luiz “violou preceitos éticos, malferindo o pundonor policial militar, o decoro da classe e o sentimento do dever” ao praticar o crime

Ainda de acordo com a SDS, o agora ex-sargento confessou o crime, afirmando que houve “reciprocidade” da vítima, informação que não foi provada perante a Justiça.

Crime

Na época, a vítima, uma autônoma de 24 anos, afirmou que só percebeu que o sargento havia ejaculado no seu pé quando ele já estava desembarcando do ônibus. Populares detiveram Luiz e o levaram para a Central de Plantões da Capital, em Campo Grande, Zona Norte do Recife. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado em desfavor do ex-sargento na ocasião.