golpe do perfume

O golpe do perfume em Salvador

Um novo golpe do perfume pode está sendo aplicado em Salvador (BA). Um áudio compartilhado pelas redes sociais sobre um possível golpe envolvendo entorpecentes adicionados a perfumes falsos, vendidos no Centro de Salvador, chamou atenção de moradores da capital baiana.

Leia mais: Turista estupra adolescente após separar briga e oferecer lanche

Na mensagem compartilhada, um homem conta que estaria andando nas imediações da Avenida Sete de Setembro quando teria sido abordado por um suposto vendedor de perfume.

Como o golpe funciona

Geralmente, um suposto vendedor aborda pessoas pelas ruas oferecendo a elas a venda de perfumes. Para vender, o suspeito sugere que a provável vítima experimente a fragrância. Pouco tempo depois de inalar a substancia, as vítimas sentem sonolência porque o produto estaria misturado a substâncias ilícitas. O golpe é concluído quando, aproveitando-se da sonolência das vítimas, o suposto vendedor rouba seus pertences.

Outros casos
Em Abril de 2018, a Polícia Civil da Bahia registrou um caso na mesma região – exatamente no bairro da Piedade, em Salvador.  Um idoso contou à polícia que os homens ofereceram um produto, alegando ser um perfume para venda, e pediram para que ele cheirasse para ver se gostava.

Ao inalar a substância, o aposentado passou mal e os homens tentaram roubá-lo. No entanto, ele conseguiu chamar a atenção de uma viatura que passava no local no momento da ação. Quando os policiais chegaram, ele ficou inconsciente por alguns minutos e o trio acabou sendo preso. Com eles, foram apreendidos vários materiais similares a perfume.

Em outros estados, também já há caso em que a vítima inalou o perfume para ficar sonolenta e, em seguida, teve objetos roubados facilmente.