Saci Pererê rouba carro em Itinga

Saci Pererê rouba carro em Itinga

O Saci Pererê é uma lenda do folclore brasileiro e originou-se entre as tribos indígenas do sul do Brasil. O saci possui apenas uma perna, usa um gorro vermelho e sempre está com um cachimbo na boca.

Inicialmente, o saci era retratado como um curumim endiabrado, com duas pernas, cor morena, além de possuir um rabo típico. Com a influência da mitologia africana, o saci se transformou em um negrinho que perdeu a perna lutando capoeira, além disso, herdou o pito, uma espécie de cachimbo, e ganhou da mitologia europeia um gorrinho vermelho.

A principal característica do saci é a travessura. Ele é muito brincalhão, diverte-se com os animais e com as pessoas. Por ser muito moleque ele acaba causando transtornos, como: fazer o feijão queimar, esconder objetos, jogar os dedais das costureiras em buracos e etc. Porém, na Itinga, bairro de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, o pestinha costuma roubar é carro.

Na madrugada do dia 27/12/2018, um homem tipo o Saci Pererê, só que do mal, foi flagrado pelas câmeras de segurança do bairro de ITINGA em Lauro de Freitas, precisamente em uma rua transversal ao Parque Santa Rita roubando um carro. A Polícia está investigando e procura o tal Saci Pererê!

CLIQUE NA IMAGEM E ASSISTA O VÍDEO:

Saci Pererê rouba carro em Itinga