O ator Jonathan Azevedo, que brilhou no papel de Sabiá, em “A Força do Querer”.

Ele mudou totalmente o visual antes de iniciar gravações da nova série em que participará na Rede Globo. Os dreads, que eram marca registrada do personagem da última novela das nove, deram espaço para um cabelo mais curto para viver um enfermeiro na produção que tem estreia prevista para abril.

Novo cabelo de Jonathan Azevedo

A transformação foi mostrada pelo ator em sua conta no Instagram, através de um vídeo que mostra o processo do corte e da finalização do cabelo.

Embora a mudança já seja pensando no personagem, este ainda não deve ser o visual final de Jonathan para o papel. Ou seja, novas mudanças estão por vir em breve.

O cabeleireiro do ator também publicou imagens do novo corte. Sabiá

Sabiá

Ilha de Ferro: nova série da Globo

Na nova série da Rede Globo, Jonathan Azevedo contracena com Cauã Reymond e Jonathan Haagensen. Ainda não há muitas informações sobre a trama, mas o que se sabe até agora é que Jonathan viverá um enfermeiro e a história mostrará o cotidiano duro de trabalhadores em uma plataforma de petróleo. Para o papel, Jonathan fará um treinamento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Cauã será protagonista e viverá um romance com Maria Casadevall.

Na TV, Jonathan Azevedo, o Fôjo de Malhação, esbanja alegria e descontração. Mas, na vida real, o ator já passou por um período conturbado, quando descobriu que havia sido adotado ainda bebê. Para vencer a depressão e reconquistar seu espaço na família, ele se dedicou à arte e descobriu o talento para a interpretação.

A mãe do ator, a dona de casa Sildeia dos Santos Azevedo, tinha acabado de perder uma filha de 22 anos com meningite, quando ouviu de uma conhecida que havia um bebê recém-nascido no mesmo hospital que seria dado para adoção. Ela conversou com o marido e decidiu que aquele bebê seria seu filho. Ao voltar para a comunidade onde morava, os vizinhos levaram um susto, afinal ela saiu de casa sem barriga e voltou com um filho nos braços. Jonathan e o irmão, também adotivo, cresceram na Cruzada São Sebastião, zona sul do Rio, e nunca desconfiaram de nada.

Jonathan e a amiga Edvana Carvalho, a Aparecida

Quando ele estava na quarta-série, a mãe foi chamada ao colégio pela professora por causa do mau comportamento do filho. Ela esperava no corredor quando a professora perguntou a Jonathan se sua mãe não tinha vindo. O menino respondeu que sim e apontou Sildeia, mas a professora não acreditou. “Aquela não pode ser sua mãe, ela é muito diferente”, disse. Mesmo assim a ficha não caiu. Só muitos anos mais tarde, quando ele já estava com 17, é que a verdade veio à tona. “Eu estava brincando com os meus amigos e a bola bateu na janela de uma vizinha. Ela ficou brava e disse que eu nem sabia quem era minha mãe. Daí eu dei uma pirada!”, conta o ator.

Depois disso, ele começou a aprontar e deixou a família preocupada com seu futuro. “Fiquei revoltado com a minha circunstância de vida. Pensava, por que isso aconteceu logo comigo? Mas hoje eu amo muito mais a minha mãe e o meu pai, que também sempre me deu muitos conselhos e é um exemplo de trabalho e dedicação. Ele é um homem que sempre vai fazer de tudo para não faltar nada para os filhos”, destaca. O ator aproveita para dar uma dica para as mães que têm filhos adotivos. “É preciso saber falar, dar uma base antes de chegar com a notícia. Minha mãe se preocupou em dar amor, mas não me preparou para dar a notícia”, afirma Jonathan.

Nos intervalos, Jonathan faz piada de tudo

Dona Sildeia não poupa elogios ao filho famoso. “Quando eu vi aquela coisinha tão bonitinha, pretinha, com um cabelo enorme…não aguentei. Ele é o amor da minha vida. É uma benção! Foi um presente de Deus para mim”, diz a mãe de Jonathan.

Só depois de se matricular em um curso de teatro, de forma praticamente forçada, que a vida de Jonathan Azevedo mudou radicalmente. “Minha mãe conversou comigo sobre tudo o que aconteceu e eu vi como ela era importante pra mim.  Comecei a fazer teatro na Escola de Espetáculo, na rodoviária Novo Rio, sob a direção do Gringo Cardia. Montei o Auto da Compadecida e interpretei Jesus. Daí o professor falou que eu nunca passaria necessidade se fosse para o teatro, porque tinha muito jeito. Lembrei que desde cedo escrevia poesias, mas só depois que descobri isso tudo elas ficaram mais leves”, diz. Durante o período mais difícil, o destino voltou a dar um empurrãozinho. Os amigos Jonathan Haagensen e Ágata Pacheco o convidaram para assistir à peça “Burro sem Rabo”, do grupo teatral Nós do Morro. Ele se encantou. “Eu pensei: essas pessoas podem ser quem elas quiserem? Então eu quero fazer isso!”.

Fôjo virou referência para jovens da favela

A primeira vez que Jonathan viu o sucesso como resultado de seu trabalho foi no cinema. Ele interpretou tipos muito diferentes. “Cada personagem que fiz no cinema, emprestava a energia de um amigão que passava por determinada situação. Acabei inventando minha forma de pensar. Consegui passar essas emoções sem me tornar aquilo que os personagens eram e nunca tive medo do bandidão ser passado por ridículo”.

Aos poucos, Jonathan foi realizando seus sonhos também na poesia e na música. Hoje ele faz parte do grupo Melanina Carioca, ao lado de amigos atores. “Meu lado artístico é tão cheio de urgência que pega as questões de família e põe para fora”, analisa. E a receita deu certo. Tanto que ele foi parar na TV. No seriado Força Tarefa, Jonathan conheceu o diretor Mario Marcio Bandarra, que ficou impressionado com seu poder de improvisação.

Para chegar à Malhação, foi um passo. Ao se verem retratados na TV, os moradores do Vidigal, onde Jonathan vive atualmente, sentem orgulho do ator. “As crianças se espelham no Fôjo e isso mexe com o registro histórico da comunidade. O personagem consegue transbordar tudo o que é bom do favelado. Ele quer ver todo mundo bem. Uma palavra que resume o Fôjo é esperança”, destaca o ator, satisfeito com o resultado do trabalho que está chegando ao fim, com o término da temporada. Temporada essa, inclusive, cuja trama também fala de adoção, nos casos do personagem Ziggy (Felipe Haiut) e do misterioso filho de Carmem (Helena Fernandes) e Fabiano (Danton Mello) que foi adotado por outra família e ainda terá a identidade revelada, nessa última semana da novela.

Fonte: vix