Morre ex-prefeito de São Francisco do Conde

Osmar Ramos, 92 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (11/05), conforme informação divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de São Francisco do Conde, cidade que ele governou.

Filiado ao MDB, o ex-prefeito, que iniciou a vida como pescador, também foi vereador por sete mandatos e deputado estadual uma vez. O político ficou conhecido nacionalmente como o prefeito do ”Sábado que vem tem mais”, pois inaugurava uma obra sempre no mesmo dia, além de fazer evento com música e festa.

Em 2017, no dia 7 de Julho, o Informe Baiano esteve na festa de aniversário de 90 anos de Osmar e na ocasião, ele polemizou ao afirmar durante uma entrevista conjunta com o site Classe Política, que, naquele momento, a solução para a crise era uma intervenção militar.

“É muito perigoso do jeito que está. Não pode continuar mais. As Forças Armadas já deveriam ter tomado uma providência. Está uma miséria. A maioria dos senadores e deputados é uma vergonha para o país”, desabafou Osmar na época. O corpo de Osmasr será velado na Câmara Municipal da cidade.