Rui Costa

Rui Costa culpa Bolsonaro por homicídios de policiais em Salvador

O governador Rui Costa (PT) comentou os homicídios dos três policiais ocorridos neste final de semana, no bairro de Cajazeiras, em Salvador. Ele relatou que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) está usando “força máxima de todas as especializadas, inclusive com uso de helicópteros para que a gente possa capturar todos os responsáveis por esses ataques”.

Veja também: Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonaro

O político culpou o presidente Jair Bolsonaro pelos assassinatos. “Infelizmente, o aumento do número de armas pesadas inclusive com uso de fuzis, a partir dessa orientação do governo federal de liberar geral a entrada de armas no Brasil, o que tem facilitado ainda mais, muito mais do que era, a possibilidade de criminosos terem acesso a armas maiores e mais pesadas”, declarou Rui Costa na manhã desta segunda-feira (09/05).

“Vamos buscar todos eles, a PM cumprirá sua função em nome do estado baiano. Vamos capturar todos os responsáveis e punir esses que atentaram contra a vida dos policiais. É o tráfico de drogas com seu armamento pesado agrdindo a sociedade. Espero que tenhamos em breve uma legislação e um sistema judicial que não facilite a ação desses marginais”, acrescenta o governador que pediu “sangue frio e profissionalismo” dos policiais que estão em busca dos autores dos crimes.

“Vamos agir com força e com profissionalismo, para que os responsáveis por isso possam ser capturados. É preciso muito sangue frio e profissionalismo. Todo recurso disponível da PM e Polícia Civil está em uso”, finalizou Rui.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI