Rui Costa

Rui Costa e o calote nos principais site de notícias da Bahia

Dezenas de portais de conteúdo da Bahia, denunciaram nesta segunda-feira (25), que o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Comunicação, está sem fazer pagamentos relativos a várias campanhas publicitárias do órgão. Segundo informações, existem sites que estão há mais de 210 dias sem receber pelos pedidos de inserção feitos pelas agências de publicidade que têm contrato direto com a entidade.

Os responsáveis pelas empresas alegam que as agências informam que os pagamentos ainda estão pendentes de serem resolvidos pelo Governo do Estado e por esse motivo não foram feitos os repasses. Em relatos ainda dos proprietários dos portais, os setores já não atendem mais às ligações, nem mensagens no WhatsApp e muito menos e-mails.

“Estamos acompanhando diariamente os pagamentos feitos às agências e nós, que mantivemos a parceria, a publicidade ativa do governo não recebemos. O que está acontecendo?”, relatou um editor-jornalista.

Ainda de acordo com eles, um grupo foi criado com intuito de formalizar a denúncia e fazer a cobrança judicialmente; alguns têm valores que chegam a R $10 mil reais para receber e seguem posicionamento da gestão.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI