Rui Costa

Rui Costa acaba de encontrar culpados pela péssima educação na Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse nesta quarta-feira (13), durante evento no bairro de Mussurunga, em Salvador, que a culpa do ‘péssimo desempenho’ do estado na educação é dos prefeitos. De acordo com os dados do último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a educação na Bahia é a terceira pior do país. Ainda no evento, o governador afirmou que é preciso ter uma base forte para que os alunos cheguem no Ensino Médio bem preparados.

Leia mais:  Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonaro

“Precisamos perguntar em que lugar cada um largou na corrida. Teve treinamento? Alimentação adequada? Teve preparação física ou não? Ou a gente só quer olhar os resultados? Os nossos jovens tiveram creches quando na idade infantil? A Bahia ainda tem o maior número de analfabetos. Quem é responsável pela alfabetização? É o estado ou o município? A alfabetização é o município. Então essa resposta não é o governador que tem que dar, essa resposta quem tem que dar é o prefeito”, disse Rui.

Para o governador, a lei é clara ao dizer que a atribuição de oferecer creche é exclusiva dos municípios. Rui Costa disse, ainda, que os outros municípios garantem “creches com programas de investimentos em educação”. “Recebemos alunos que mal conseguem ler um parágrafo completo. Isso acontece porque foram mal alfabetizados, tiveram escolas precárias”, afirmou.

Leia mais:  Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonaro

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI

Compartilhe