primeiro homem a dar à luz

O primeiro homem a dar à luz na Espanha

Luar é a primeira filha do madrilenho de 27 anos.

“Luar chegou”, anunciou na conta de Instagram, o primeiro homem a dar à luz na Espanha. Ser pai era um “sonho” para Rubén Castro, de 27 anos. Durante nove meses assistiu ao crescimento da barriga com a sua bebé lá dentro.

“É algo que sempre quis”, confessou ao El Mundo.

Rubén é o primeiro homem transgénero a engravidar em Espanha. Era um “sonho” muito desejado. Ser pai era um projeto de vida que se concretizou no último sábado: “A aventura acabou de começar”, disse.

O primeiro homem a dar à luz na Espanha

“Decidiu que o 1º de maio era um bom dia para nascer”, disse o pai, “foi a coisa mais difícil e desejada que experimentei até agora”.

Luar, que significa brilho da lua, dentro de alguns anos irá conhecer a história do seu nascimento. O pai é o primeiro homem trans que partilhou abertamente a sua gravidez. Ficou registada através de um documentário: “Papá Gestante”. O objetivo é dar a conhecer à comunidade trans a experiência da paternidade.

“Estas histórias precisam de ser divulgadas para que outras pessoas saibam que é possível, que algo assim pode ser vivenciado (…). Trata-se de abrir caminho para o resto, porque é uma realidade muito desconhecida”, disse ao Heraldo.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI