Renan Calheiros e senadores do PT teriam sondado Rodrigo Pacheco, o presidente do Senado

Prestes a filiar-se ao PSD, o presidente do senado, Rodrigo Pacheco, teria demonstrado interesse na formação de uma chapa ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a colunista Bela Magale, do jornal O Globo, Pacheco teria conversado com Renan Calheiros e com senadores petistas sobre a possibilidade.

Leia mais:  Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonaro

Renan é um dos principais aliados de Lula no MDB e tem defendido que o petista tenha um vice com perfil pacificador, o que considera ser o caso de Pacheco. Além disso, o presidente do Senado é natural de Minas Gerais, estado considerado decisivo na disputa presidencial.

A oficialização da filiação de Pacheco ao PSD está marcada para a próxima semana. O presidente do partido, Gilberto Kassab, defende abertamente a candidatura do atual presidente do Senado à Presidência da República como uma “terceira via” em oposição a Lula e Bolsonaro. No entanto, nos bastidores políticos, há a possibilidade de Kassab desistir da ideia para apoiar a chapa Lula-Pacheco.

A decisão de Pacheco por trocar o DEM pelo PSD também possui o objetivo de viabilizar uma candidatura ao Planalto. Mas, perguntado por interlocutores, ele se esquivou de uma resposta clara sobre a possível aliança com o PT. De acordo com a coluna, Pacheco teria dito que fica lisonjeado com o interesse pelo seu nome como vice de Lula, mas que este não é o momento de discutir eleições.

Rodrigo Pacheco

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI