Quem utiliza os micro-ônibus do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Stec) deve ficar atento, pois na próxima segunda-feira (26) o serviço não vai operar em Salvador. A informação é das cooperativas do setor, que ainda aguardam a integração com os sistemas rodoviário e metroviário da capital baiana.

De acordo com a Coopstec e Nova Coop, a manifestação prevista para a próxima semana deve ser a maior já realizada pela categoria em Salvador. A partir das 5h, motoristas e cobradores vão se concentrar nas garagens. Em carreata, os trabalhadores e trabalhadoras seguirão pela BR-324, Largo do Retiro, Barros Reis até a região do Iguatemi, na Avenida ACM.

“Tudo que depende de tecnologia já foi embarcado em nossos veículos, todos os validadores. Então, é uma manifestação dos operadores, supervisionados pelos permissionários, onde só vamos sair do Iguatemi com entrevista do prefeito dizendo que vai integrar o transporte complementar, dando data, de preferência o mais rápido possível, porque não falta mais nada”, afirma o permissionário Gesimiel Oliveira. Ele garante que os manifestantes não pretendem bloquear vias, mas prevê movimento de mais de 200 micro-ônibus no ato. “Não temos dinheiro nem mais para colocar diesel”, lamenta, apontando que, além de beneficiar os usuários do serviço, a integração representa atração de passageiros ao Stec.

 

Fonte: BNews.