Falsa refém de Rio Verde

Falsa refém de Rio Verde forjou outro sequestro de mentira

Após ser descoberto que a falsa refém de Rio Verde na verdade foi a própria mandante do sequestro, o que levou à sua prisão, seu passado de mentiras e crimes veio à tona.A reviravolta no caso do sequestro em Rio Verde transmitido ao vivo pelo Facebook, em que uma mulher foi feita de refém, ainda está causando choque e revolta em muita gente que, anteriormente, havia se solidarizado com a suposta vítima. Isso porque, após ser descoberto que a falsa refém de Rio Verde na verdade foi a própria mandante do sequestro, o que levou à sua prisão, seu passado de mentiras e crimes veio à tona: Herlândia Nunes Rodrigues, de 26 anos, já foi condenada ter forjado outro falso sequestro e até por matar envenenar o próprio cunhado.

A transmissão ao vivo pelo Facebook do falso sequestro foi feita na noite de uma segunda-feira (8/4), e enganou muita gente, incluindo as autoridades. O fato foi noticiado em primeira mão pelo Dia Online, mas o que não se sabia à época é que Herlândia, a “vítima” do sequestrador, já tinha uma reputação.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Danielo Fabiano Carvalho, não foi a primeira vez que a farsante forjou um sequestro. Segundo o delegado, a moça, presa temporariamente no último sábado (13/4) depois do depoimento do sequestrador que fazia parte do plano de Herlandia, Matheus Campos de Oliveira, de 23 anos, fez um Boletim de Ocorrência no ano de 2016 onde alegou ter sido roubada, feita de refém e levada para uma rodovia em Rio Verde.

À época, os policiais registraram o caso e começaram as investigações. Entretanto, nada, nem um único indício do tal crime foi encontrado, apesar de todas as diligências.

Falsa refém de Rio Verde

Conforme o delegado Danilo Fabiano, tudo leva a crer que a farsante provoca essas situações de falso sequestro para se passar por vítima e obter notoriedade. “O Matheus, que fez o sequestro, sabia de tudo. Eles planejaram tudo juntos. Talvez seja por isso que ela tentou matá-lo, para que ele não contasse nada”, contou o delegado referindo-se ao fato de que Herlândia atirou contra Matheus, acertando-o na boca.

O delegado informou ainda que caso fique comprovado sem viés de dúvida o planejamento do falso sequestro, Herlândia vai ser indiciada por tentativa de homicídio e falsa comunicação de crime.

Falsa refém de Rio Verde já foi condenada por matar o cunhado envenenado

Não são só as comunicações de falsos sequestros que pesam no histórico de Herlândia, a “refém de Taubaté”. Segundo o delegado Danilo Fabiano, em 2010, quando Herlândia tinha 17 anos, ela foi condenada a cumprir medidas socioeducativas após matar o próprio cunhado envenenado.

Na época, ela chegou a ter ajuda de sua irmã. Herlândia continua sob custódia até que o caso seja totalmente elucidado.