Lázaro Barbosa

Lázaro Barbosa: Reporter da Globo cria polêmica ao criticar ação da polícia

Depois de 20 dias de fuga, Lázaro Barbosa acabou sendo morto em confronto com policiais militares, na cidade de Cocalzinho de Goiás. A informação inicial, divulgada pelo governador do estado, Ronaldo Caiado, foi que o ‘serial killer’ tinha sido preso. No entanto, minutos depois, veio a confirmação da morte, e diversos vídeos e fotos passaram a circular nas redes sociais mostrando o corpo com várias marcas de tiros.

Na web, muitos internautas parabenizaram o trabalho da polícia. Mas, houve também quem criticasse a ação, a exemplo do repórter da Globo, Cauê Fabiano, o que acabou gerando polêmica. Em seu perfil oficial do Twitter, o jornalista afirmou que a operação policial falhou ao matar Lázaro ao invés de prendê-lo para possível confissão de comparsas.

“Lázaro era um assassino. Um criminoso da pior espécie. Deveria passar o resto de seus dias preso. Mas também deveria ter sido capturado, para que entregasse todos os outros criminosos com os quais se relacionou, e que o ajudaram. 20 dias de fuga, milhões de reais gastos na operação. Dias antes do desfecho, descobrem que o criminoso dormia tranquilamente numa fazenda da região, e suspeita-se que trabalhava para fazendeiros. Dias depois, morre. Lázaro não confessou, nem entregou ninguém. A operação falhou”, postou.

Não demorou muito para que vários internautas fossem contra o seu posicionamento. “Eu não sei em qual país vc vive, por que no BR não é. A prisão aqui no BR é só privativa de liberdade, nunca foi uma forma de ensinar o indivíduo a se reinserir na sociedade. Ele, se fosse preso, estaria solto em alguns anos e faria tudo outra vez. Quem falhou aqui foi sua mente”, comentou uma seguidora.

“Quem falha é a justiça q soltou esse bandido varias vezes pra ele poder aumentar a lista criminal. Se tivesse preso desde a prmeira prisão nada disso teria acontecido”, rebateu outro. “Falhou!!!???  O cara destruiu famílias…missão foi concluída com sucesso do jeito certo …com esse assassino morto”, publicou mais um.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI