Renault lança campanha preconceituosa contra os nordestinos! Veja os videos

Em uma campanha claramente preconceituosa a Renault tenta vender sua linha SUV com um posicionamento preconceituoso e contraditório.

Renault lança campanha preconceituosa Após afirmar que o “baiano é lento” e que o “nordestino não gosta de trabalhar” a indústria francesa tenta conceituar, de forma assustadoramente equivocada, que “viajar quebra preconceitos”.

A ideia que deveria ser de quebrar o preconceito com a marca Renault, que claramente não deu certo no Brasil, foi um verdadeiro tiro pela culatra na região Nordeste do país. O que se vê nas redes sociais é uma verdadeira campanha para a não compra da marca. “Nenhum nordestino vai comprar nenhum Renault” já virou regra para muitos que buscam adquirir veículos na região.

“Eu recebi o vídeo e a princípio pensei que era alguma brincadeira de mau gosto. Mas quando vi a assinatura da Renault naquele absurdo, onde ele afirma que nordestino não gosta de trabalhar, eu me senti ofendido e achei um tremendo preconceito. Eles foram infelizes na mensagem e pelo que entendi só querem vender a marca fora do nordeste. Quem criou essa peça ‘pobrecitária’ é um grande idiota que com certeza não conhece o nordeste. E quem aprovou essa campanha deve ser um xenófobo de marca maior. Outro idiota”, afirma o publicitário, “que tem muito orgulho de ser nordestino”, Sylvio Lyra.

Se a ideia era melhorar a imagem da marca, não deu certo. Para o nordeste chegou na hora da Renault voltar pra frança. Au revoir Renault.

Renault lança campanha preconceituosa

Fonte: vejapolitica.com.br

VEJA TAMBÉM 

Um Casal foi cruelmente assassinado durante essa madrugada (31).

Veja os vídeos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *