Lula

Renan Calheiros recusa convite para jantar com Lula em Brasília

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) recusou um convite para jantar com o ex-presidente Lula (PT) na próxima quarta-feira, 6 de outubro, em Brasília. O jantar está sendo organizado pelo ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE), em sua mansão, na capital federal.

Leia mais:  Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonaro

De acordo com o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, o encontro foi um pedido do próprio Lula, que estará em Brasília na semana que vem. No entanto, Renan alega que só participará de encontros políticos após entregar o relatório final da CPI da Covid-19 no Senado, o que está previsto para a segunda quinzena de outubro.

Renan Calheiros e Lula

A seleta lista de convidados de Eunício também inclui outros caciques do MDB. Entre eles, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e o ex-presidente José Sarney.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, está nos holofotes do noticiário nacional após acumular mais de 25 processos no Supremo no Tribunal Federal (STF) em sua carreira política marcada por altos e baixos.

Em sua trajetória de 26 anos no Senado Federal, Calheiros acumulou desde inquéritos por crimes contra a honra até os conhecidos inquéritos por corrupção nas operações Lava Jato, Zelotes e no âmbito da Postalis, o instituto de previdência dos Correios.

Réu desde 2019 no âmbito da Lava Jato, Calheiros chegou a ser réu em outra ocasião, em 2016, quando o STF acolheu denúncia por peculato em um inquérito que ficou conhecido como “Renangate”. O senador foi acusado de receber ajuda financeira de lobistas ligados a construtoras, que teriam pago despesas pessoais, como o aluguel de um apartamento e a pensão alimentícia de uma filha com a jornalista mineira Mônica Veloso.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI