Rede Record usa novela pra atacar IGREJA CATÓLICA e altera textos da autora

A Record estreou recentemente a novela bíblica Apocalipse. No entanto, além de obter lucro e audiência, o canal tem usado a trama para outros fins.

 É que em relação às demais novelas religiosas da Record exibidas até agora, esta é aquela com maior presença da Igreja Universal do Reino de Deus, como informa o jornalista Flávio Ricco. Para quem não sabe, o dono da Record, Edir Macedo, é líder desta Igreja.

Não por acaso são tantos os ataques que o catolicismo vem recebendo em praticamente todos os seus capítulos. Trata-se de uma bandeira levantada sem qualquer pudor e de forma tão direta, que tem surpreendido e tirado o ânimo de boa parte da equipe que faz parte dela.

Além do fanatismo nada disfarçado, isso tem prejudicado a própria autora, Vivian de Oliveira. Isso porque ainda segundo Ricco, a emissora tem acrescentado passagens, falas e cenas que ela nunca escreveu.

Record

Este é mais um passo na dominação da IURD da grade da Record, não bastassem todos os horários usados por ela em suas emissoras e nas tantas outras em que aparece como concessionária. Vale dizer que 64,8% da população, ou mais exatamente 123 milhões de brasileiros, se declaram católicos, segundo o último censo do IBGE.

APOCALIPSE FRACASSA NA PRIMEIRA SEMANA:

Quem esperava índices à altura da produção da novela Apocalipse se enganou, pelo menos na primeira semana. Os primeiros capítulos registraram bons índices, mas os números foram caindo a cada edição e os quatro episódios iniciais mostram uma baixa em relação às tramas antecessoras.

Os Dez Mandamentos, em 2015, fechou seus cinco primeiros dias com 12.2 pontos, enquanto a segunda temporada da mesma novela alcançou 16.2 de média. Na sequência, A Terra Prometida deu continuidade aos altos resultados e também iniciou a semana com os altíssimos 16 de média.

Entretanto, os números caíram com a estreia de O Rico e Lázaro, que marcou apenas 13 pontos, mas Apocalipse conseguiu despencar ainda mais nesta semana. A média foi nada mais que 11.2 pontos, recorde negativo entre todas as demais, ativando o sinal de alerta na alta cúpula da Record.

Entre o elenco, as expectativas eram grandes, e Sérgio Maroni, que fará o grande vilão da história, havia afirmado que a novela “tem grande potencial”. “A produção tem grande potencial e traz a mesma autora [de Os Dez Mandamentos], Vivian Oliveira”, declarou o ator recentemente.

Fonte: otvfoco