Record ignora tradição em feriado religioso

Record ignora tradição em feriado religioso pelo segundo ano consecutivo

Record ignora tradição em feriado religioso
Cena do filme Jesus de Nazaré, exibido pela Record (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (30) o Brasil e a maioria dos países de tradição cristãs comemoram o feriado da Paixão de Cristo, também conhecido como Sexta-feira Santa. Pelo segundo ano consecutivo, os telespectadores da Record se depararão com uma programação atípica.

É que a emissora, tradicionalmente, exibia o filme Jesus de Nazaré nas tardes de Sexta-feira Santa. Era um costume já bastante antigo no canal, que não exibe o filme na Semana Santa desde 2016. A Record, dessa forma, opta por manter a programação vespertina estável, sem realizar mudanças brutas na grade.

Leia mais: Mãe e filho entram na justiça para se CASAREM um com o outro

Leia mais: Médico sobrevive a câncer raro e é atropelado e morto ao pagar promessa

O canal, no entanto, exibirá um grande sucesso de bilheteria sobre o fundador do cristianismo em um outro horário. A Paixão de Cristo, de Mel Gibson, será exibido na Super Tela a partir das 22h45.

Apesar de não ser exibido na Sexta-feira Santa, o clássico Jesus de Nazaré não foi totalmente abandonado pela Record, que continua exibindo o longa no Natal, em uma versão reduzida e mais focada no nascimento de Jesus.

Vale lembrar que a Globo também tinha a tradição de exibir longas sobre a história de Jesus na Sessão da Tarde. Títulos como Jesus e Maria: Filha de Seu Filho já foram rodados exaustivamente nas sextas-feiras santas do canal.

RECORD CONVIDA RODRIGO SANTORO PARA VIVER JESUS

Como o TV Foco já havia informado, a Record se interessou no nome de Rodrigo Santoro para interpretar Jesus em sua próxima novela. O que antes apenas havia sido “cotado”, avançou mais um pouco. Isso porque o canal fez uma proposta oficial para Santoro.

De acordo com a coluna do jornalista Bruno Meier, na Veja, o ator recebeu uma ligação de Fernando Rancoleta, diretor de elenco da Record. Ele estava interessado em Santoro para a novela principalmente com o objetivo de elevar o prestígio das tramas bíblicas.

A resposta do ator, como já se previa, não foi animadora para as expectativas da emissora. Dedicado à carreira internacional, Rodrigo Santoro disse que irá se dedicar neste semestre à segunda temporada de Westworld, da HBO. Ele não tem tempo para Jesus.

Fonte: otvfoco