RANDOLFE: ‘HÁ RISCO DE LULA PERDER PARA BOLSONARO’

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) considerou hoje (04), durante o UOL Entrevista, a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser derrotado pelo atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL), na disputa presidencial deste ano.

“Acho [que há risco]. Acredito que exista essa possibilidade, embora o ex-presidente Lula tenha ampla vantagem e exista grande rejeição a Bolsonaro ainda presente na sociedade, mas não podemos subestimar. […] Se em 2018 a ascensão de Jair Bolsonaro foi em decorrência do acaso da política, em 2022 não é. Temos que enfrentar tendo a dimensão disso.”

RANDOLFE

Randolfe também diz que é preciso uma união de candidaturas contra Bolsonaro, ainda no primeiro turno, para afastar a possibilidade de uma ruptura democrática no segundo turno.

“Eu receio o segundo turno, não pela possibilidade de eventual vitória de Jair Bolsonaro, mas por tudo que ele ameaça à vida dos brasileiros. Um resultado de eleição mais apertado vai ser difícil de Jair Bolsonaro reconhecer. Com o não reconhecimento de resultado apertado, podemos ter turbulências à democracia além do que imaginamos”.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI