Quem é a mulher que acusou Neymar de estupro

Quem é a mulher que acusou Neymar de estupro?

Neymar será investigado por divulgar fotos íntimas de mulher que o acusa de estupro

A Polícia Civil do Rio vai investigar Neymar Junior por ter divulgado fotos íntimas da mulher que o denunciou por estupro . As fotografias, nas quais a jovem aparece nua, foram expostas pelo jogador em um vídeo divulgado por ele, na noite deste sábado, em seu Instagram. Quem é a mulher que acusou Neymar de estupro?

Quem é a mulher que acusou Neymar de estupro

O atacante da Seleção Brasileira divulgou a gravação para se defender da acusação de estupro. Além das fotografias, Neymar também mostrou que possui vídeos íntimos que, segundo ele, foram enviados pela mulher que o denunciou. Ele, no entanto, não chega a exibir as filmagens para os seguidores.

É crime previsto no artigo 218-C do Código Penal “oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática , fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia. A pena prevista para o crime é de um a cinco anos de prisão.

A família da jovem que acusou o atacante Neymar de tê-la estuprado em Paris afirma estar surpresa com o episódio. Na manhã deste domingo, O GLOBO visitou a casa da mãe da denunciante, numa comunidade da região Sul de São Paulo. A mulher chegava da igreja quando foi informada e ficou abalada com a notícia.

Quem é a mulher que acusou Neymar de estupro

Não acho que ela faria isso. Não acho que ela inventaria uma coisa dessa. Sangue de Jesus. Eu tô surpresa agora com essa história. Meu Deus, disse.

Segundo a família, a jovem de 26 anos saiu de casa há cerca de quatro anos e não os visita com frequência. A última vez em que esteve ali, dias atrás, chegou abalada. Disse que tinha ido a Paris e que a viagem havia sido “turbulenta”.

Ela não falou nada sobre ele (Neymar). Ficou 20 minutos, disse que tinha um compromisso e foi embora afirmou um dos três irmãos da jovem.

De acordo com ele, a mãe ficou preocupada e pediu que fosse atrás da irmã. Ele telefonou e foi à casa onde a jovem morava, no bairro de Santo Amaro, mas estava tudo fechado.

Os telefones que ela tinha dão na caixa postal. A gente tentou falar com ela e nada. Tenho o Whatsapp aqui que faz três meses que ela não vê. Eu fui na casa, mas não tinha ninguém disse o irmão.

A família conta que a jovem trabalha com fotos e sua profissão exige que viaje muito. Ela tem um filho de 5 anos.

A acusação

No Boletim de Ocorrência em que registrou o suposto crime, na última sexta-feira (31/05), a jovem afirma que foi estuprada em 15 de maio, no Hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe, em Paris. Segundo ela, Neymar a convidou para encontrá-lo na capital francesa e seu assessor “Gallo” entrou em contato com a jovem na mesma data para fornecer as passagens e hospedagem.

A jovem afirma que Neymar chegou por volta das 20h no hotel, “aparentemente embriagado”. Os dois começaram a conversar, trocaram “carícias”, até que em determinado momento Neymar se tornou agressivo. “Mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da Vítima”, diz o BO. A jovem declarou ter retornado ao Brasil no dia 17 de maio. Afirmou que, por estar abalada emocionalmente, teve medo de registrar os fatos na França.

A defesa

Na noite de sábado, Neymar se defendeu das acusações numa publicação em suas redes sociais. Ele disse que está sendo vítima de extorsão e divulgou um vídeo com uma suposta troca de mensagens com a moça pelo WhatsApp. Nas imagens, há fotos íntimas que teriam sido enviadas a ele pela jovem.

O que aconteceu nesse dia foi uma relação entre homem e mulher, dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo casal. No dia seguinte não aconteceu nada demais, a gente continuou trocando mensagem. Ela me pediu uma lembrança do filho e eu ia levar. Agora fui pego de surpresa por causa disso. É muito ruim, muito triste, isso não só magoa a mim como toda a minha família. Não só denegrir a minha imagem é ruim, mas sim o que eu sou, quem eu sou, a índole que eu tenho, o caráter que eu tenho – disse Neymar em suas redes sociais.

Pelo vídeo, é possível ver que a primeira conversa dos dois foi registrada dia 11 de março. Numa das mensagens, Neymar a convida para ir a Paris e se oferece para pagar a passagem dela e de uma amiga, para lhe fazer companhia. A jovem teria chegado à capital francesa na quarta-feira, dia 15 de maio. Neymar diz que tem um aniversário, mas que vai passar antes no hotel para lhe dar um beijo. Acrescenta que já está “meio bêbado”. A jovem responde que deitou um pouco porque “a pressão caiu”, mas que ele pode entrar no quarto. E pediu: “pula em cima de mim”.

No mesmo dia, eles continuam trocando mensagens e Neymar escreve: “Claro que vamos transar de novo. Espero que hoje ainda”. A moça responde: “Vou dar umas voltas pela cidade. Tomar umas”. No dia seguinte, a conversa continua. Ela pergunta: “Nego, tem de vir mais cedo hoje, porque amanhã não vamos conseguir encontrar”. Depois de algumas mensagens, ela terminar: “Vou dormir, tá? Você não vem e tá dando mancada”.