Queiroga

ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou nesta sexta-feira (21) que a pasta criará um programa de testagem em massa para a covid-19 a partir desta segunda-feira (24), com a previsão de fazer até 25 milhões de testes por mês, entre eles os do tipo PCR e os sorológicos.

Leia mais: Eliza Samudio reaparece após sumiço de corpo e relata tudo o que aconteceu com ela 

Segundo o secretário executivo do ministério, Rodrigo Cruz, a ideia é testar todos os casos sintomáticos em postos de saúde, além de realizar testagens de amostra na população dos municípios. Já a partir da semana que vem, o ministério pretende começar a distribuir 3 milhões de testes.

Na próxima segunda-feira (24), o ministério deve se reunir com o Conass (Conselho nacional de secretarias estaduais da Saúde), para validar o plano com secretários dos estados. O Conasems (Conselho nacional de secretarias municipais da Saúde) também deve ser um dos parceiros no projeto.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI