Lauro de Freitas

Lauro de Freitas: Quadrilha especializada em roubos a motoristas de aplicativo é desarticulada 

Liderada por uma mulher cadeirante, uma quadrilha de assaltantes de motoristas de transportes por aplicativo foi desarticulada pela polícia em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início após o latrocínio do motorista Rafael Barbosa Souza, de 33 anos, ocorrido em 29 de dezembro do ano passado, após aceitar uma corrida do bairro de Vida Nova para o centro daquela cidade.

Leia mais: Lauro de Freitas tem mais mortos por Covid, que cidades com quase o dobro de habitantes

Ainda segundo a polícia, em março deste ano, um homem e uma mulher com deficiência foram presos por equipes da 23ª Delegacia Territorial (DT). De acordo com o titular da 23ª DT, delegado Joelson Reis, o grupo formado por dois casais roubava veículos e pertences dos motoristas em Salvador, Região Metropolitana e algumas cidades do interior. Na terça-feira (4), a unidade levantou novas informações que podem levar a prisão de dois integrantes da quadrilha, que ainda estão foragidos.

“Logo no início de março prendemos o autor do disparo que resultou na morte de Rafael Barbosa. Em seguida, no dia 24 do mesmo mês, prendemos a mulher cadeirante. Ela era a líder do grupo. Era quem planejava tudo e dava a voz de assalto. Também se aproveitava da sua deficiência física para não levantar suspeita”, detalhou.

Os quatro integrantes do grupo estão com prisões preventivas decretadas. “Acompanhamos quatro ocorrências registradas contra esse grupo. As vítimas os reconheceram. Infelizmente Rafael Barbosa acelerou o veículo quando recebeu a voz de assalto e foi atingido pelo disparo”, complementou. A Polícia Civil destaca que as equipes da delegacia seguem com as investigações para a localização dos foragidos. Quem tiver informações, pode denunciar, sem precisar se identificar, pelo Disque Denúncia da SSP, no 3235-0000 ou 181 para quem estiver no interior e nos contatos da 23ª DT/Lauro, no (71) 3288-8910 / 8768 e o 99631-6891.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI