PT vai pedir expulsão de Suíca, também vereador do PT em Salvador

PT de Lauro de Freitas subiu o tom e vai pedir a expulsão do vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca, apôs vídeo com ataques contra a prefeita Moema Gramacho.

A gravação caiu como uma bomba no partido. Em uma nota assinada pelo presidente municipal Jones Carvalho, a sigla faz graves acusações contra o edil.

PT vai pedir expulsão de Suíca

Geraldo Júnior sai em defesa de Suíca: “Já vi divergindo até com Wagner e Rui”

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), saiu em defesa do vereador Luiz Carlos Suíca.

O edil está em pé de guerra com a prefeita Moema Gramacho e com o diretório do PT em Lauro de Freitas após acusar a gestão municipal de irresponsabilidade com os trabalhadores de limpeza urbana.

Apesar de não ter legitimidade para entrar nas questões internas de partidos que não seja ao qual estou filiado, tenho legitimidade para atestar o caráter reto e o respeito que Suíca tem pelo sindicato dos trabalhadores de limpeza, o Sindilimp. Já vi ele divergindo até com os governadores Wagner e Rui quando a questão são os terceirizados, mas nunca os vi levar essas discussões para ameaças de expulsão, destacou o presidente.

Ligado ao Sindilimp-BA, Suíca criticou o uso do Hotel Malibu, em Vilas do Atlântico, para hospedar infectados com o novo coronavírus e informou que os trabalhadores de limpeza da prefeitura não irão realizar coleta hospitalar no local.

É ruim você arguir questões externas e querer calar ou tolher a voz de um sindicalista e vereador, atuante da cidade do Salvador, defendeu Geraldo, em relação ao imbróglio envolvendo Suíca e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho. Suíca briga com qualquer um, quando a questão é defender os trabalhadores, é mais forte do que qualquer questão partidária, continuou Geraldo.

Para tanto, quero colocar a minha voz e a minha defesa veemente da luta de Suíca em questões sindicais e como vereador quero deixar claro que envidarei todos os esforços para defendê-lo, assim irei acionar o Procurador Parlamentar, professor Edvaldo Brito para acompanhar o caso, concluiu Geraldo Júnior, completou. Suíca ainda não comentou o caso.