Copa América

Afirmação para evitar Copa América no Brasil foi feita pelo deputado federal Alexandre Padilha

Nesta segunda-feira (31), o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) pretende acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar que a Copa América seja realizada no Brasil. O parlamentar anunciou a intenção do PT nas redes sociais.

Leia mais: Rui Costa aumenta pela quinta vez o ICMS do combustível só em 2021, diz deputado

Inicialmente, o evento estava marcado para ocorrer na Colômbia e na Argentina. Devido aos protestos em solo colombiano, no entanto, a Colômbia acabou sendo retirada da organização do evento. Nesta semana, a Conmebol decidiu retirar a Argentina devido à situação da pandemia de Covid-19 no país. Com isso, o Brasil acabou sendo definido como o responsável por sediar o torneio, que irá acontecer entre os dias 11 de junho a 10 de julho. Ao anunciar a intenção do PT de acionar o Supremo, o deputado chamou a realização do evento no país de “absurdo do governo Bolsonaro”.

Leia mais: Bolsonaro ironiza manifestações da esquerda: “Faltou maconha”

Conversei com a presidente [do PT] Gleisi Hoffmann e o PT ingressará no STF contra mais esse absurdo do governo Bolsonaro que busca realizar a Copa da Morte no Brasil. Continuaremos defendendo a vida, a vacinação ampla e irrestrita e medidas que busquem controlar a disseminação de novas cepas e a segurança para o povo, escreveu.

Leia mais: Luciano Huck usa foto de 2018 para protestar contra Bolsonaro

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI