Rui Costa

Rui Costa não descarta Copa América na Bahia: ‘dependerá das condições’

A primeira declaração do governador Rui Costa (PT) sobre a Copa América desagradou petistas. O baiano mostrou-se favorável a sediar jogos do campeonato, contanto que não houvesse público.

Segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo, para alguns caciques do PT, Rui fez gol contra ao não se aliar à posição do partido de criticar Bolsonaro pela vinda do campeonato ao país. Mesmo do ponto de vista prático, calculam, a Bahia não ganharia nada como sede de jogos, a não ser aglomerações desautorizadas ao redor da Arena Fonte Nova.

No fim da segunda-feira (31), Rui Costa mudou o tom. Disse que a Bahia não iria receber jogos da copa. Completou que a Arena Fonte Nova abriga o hospital de campanha, que recebe pacientes contaminados pela Covid-19 e, por isso, não haveria condições de disputas na capital baiana.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI