Lula e Alckmin

Lula e Alckmin: PT faz abaixo-assinado contra aliança

Petista foi avisado de que ala do partido faria circular um abaixo-assinado contra a aliança com o ex-governador O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem dando cada vez mais sinais de que pode não levar adiante as conversas sobre uma chapa com o ex-governador Geraldo Alckmin para a corrida presidencial do ano que vem. Lula foi avisado de que circularia um abaixo-assinado no partido contra a aliança com o ex-tucano. O ex-presidente em minuto algum interferiu.

O incômodo do PT com os recados de Geraldo Alckmin

Recado do ex-governador ao petista provoca mal-estar e alimenta discurso contra aliança Pegou mal, muito mal, no PT o recado dado por Geraldo Alckmin ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no encontro que teve ontem com o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical. Nesta manhã, altos líderes da legenda se queixavam nos bastidores do fato de Alckmin ter manifestado preocupação com o fato de a sigla defender uma revisão da reforma trabalhista aprovada durante o governo Temer.

Um petista com trânsito junto a Lula disse à coluna que considerou o recado de Alckmin um sinal de incapacidade de diálogo. Há ainda o entendimento de que esse episódio possa alimentar o movimento dentro do PT contrário à chapa Lula-Alckmin. Já circula inclusive um abaixo-assinado contra a aliança, assinado por nomes como José Genoino e Rui Falcão.

O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), ex-ministro e ex-deputado Ricardo Berzoini, se mostrou surpreso ao saber da suposta petição de ala petista contrária à aliança do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin com o ex-presidente Lula, nas eleições de 2022.“

Aliança entre Lula e Alckmin para o Planalto começa a perder força. Ex-tucano não gostou das declarações do petista sobre intenção de revogar reforma trabalhista de 2016

O flerte entre Geraldo Alckmin e Lula para as eleições deste ano ganhou seu primeiro ponto de discordância após o petista e outras lideranças do partido defenderem a revogação da reforma trabalhista — em vigência desde o governo Michel Temer.

A intenção da cúpula petista, anunciada após a revogação da legislação trabalhista na Espanha – que serviu como modelo para a adotada no Brasil em 2017 –, pode afastar a aproximação de Lula do centro. Diante da situação, Alckmin demonstrou preocupação com o posicionamento do ex-presidente e já conversa com outras legendas sobre o seu futuro político.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI