PT entra com ação para impedir que Bolsonaro reduza o preço do gás

Bolsonaro reduza o preço do gás
SÃO PAULO SP 09 07 2018 Reunião da Executiva Nacional do PT nesta segunda-feira (9). FOTOS: Ricardo Stuckert

PT entra com ação para impedir que Bolsonaro reduza o preço do gás

De acordo com uma fonte de dentro do Congresso, integrantes do Partido dos Trabalhadores enviaram nesta segunda-feira (05) para o STF, uma ação exigindo que o presidente Jair Bolsonaro seja impedido de prosseguir com o projeto de redução do preço do gás no país. PT impede que Bolsonaro reduza o preço do gás.

Leia mais: Preso que se vestiu de mulher para fugir é encontrado morto em cela

Para eles, a medida do presidente é inconstitucional  e tem objetivo único de aumentar sua popularidade perante a população mais pobre.

Bolsonaro, em parceria com o ministro da Economia Paulo Guedes, pretende reduzir o preço do gás doméstico em até 50% em 2 meses. Essa é uma das medidas do ministro para melhorar a economia do país de curto a médio prazo.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que o partido fará de tudo para que o preço do gás continue como está.

“Nós acabamos de enviar uma ação para que o STF barre essa medida populista e descabida desse fascista. Essa redução no preço do gás trará grandes prejuízos para a nossa querida Petrobrás e para os cofres públicos. Em qualquer país sério isso seria considerado crime de improbidade. Se depender de nós, o preço do gás continuará como está, pois a população pobre não precisa de migalhas desse presidente autoritário.” Disse a deputada durante entrevista.

Já o deputado Paulo Pimenta afirmou que Bolsonaro quer ganhar o apoio da população pobre, principalmente do Nordeste, e que o PT não pode permitir que isso aconteça, e fará de tudo para impedir que o presidente ajuda essa região, que é curral eleitoral do partido há anos.

Fonte: AMHOJE

Compartilhe