COVID-19: PT alega que apenas ele pode vencer a doença 

Neste domingo (05), após parecer da Procuradoria Eleitoral a favor de sua extinção, o Partido dos Trabalhadores parece ter “chutado o balde” do bom senso, ao divulgar vídeo repleto de fake news, afirmando que apenas suas políticas públicas podem salvar o Brasil da pandemia de coronavírus ou COVID-19.

Veja também: Homem mata a namorada após ser contaminado por ela com coronavírus

A estratégia parece ser conquistar novos filiados a partir de mentiras, especialidade dos “companheiros” de Luiz Inácio Lula da Silva.

Confira as principais mentiras veiculadas no vídeo:

Bolsa-família como política-pública do PT – o programa foi criado no Governo Fernando Henrique Cardoso. Apenas mudou de nome, e teve sua finalidade desviada, no Governo Lula, que tornou o benefício contínuo, sem um plano de transição para as famílias não dependerem dele ad eternum.

Fortalecimento do SUS – os Governos petistas não fortaleceram o SUS. As gestões petistas sucatearam o País, em especial nas áreas da saúde e educação, entregando um País quebrado, com um sistema de saúde em iminente colapso e gerações de brasileiros que sequer aprenderam a ler e escrever direito.

Criação do Mais-Médicos e importação de médicos cubanos – o programa foi criado exatamente pela defasagem do sistema de saúde, além de ter empregado mão-de-obra da ditadura cubana, sob condições quase análogas à escravidão.

COVID-19

Políticas públicas e sociais implementadas pelo PT nos últimos anos – as únicas ações petistas mundialmente reconhecidas são os esquemas de corrupção revelados pela Operação Lava Jato, que expuseram a dinâmica de saque aos cofres públicos, de desvio de verbas e de lavagem de dinheiro. Essa sim é a especialidade do Partido dos Trabalhadores.